O São Paulo recebeu o Bahia neste domingo (30), no Morumbi, e empatou sem gols, pela 17ª rodada do Brasileirão.
A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana, contra o San Lorenzo, às 19h, no Estádio Pedro Bidegain.
Jogando em casa, o Tricolor começou criando as melhores chances de gol. Aos 12 minutos, Caio avançou pela esquerda e encontrou Nestor na área, que finalizou com perigo, mas parou na defesa do goleiro. Pouco depois, novamente o camisa 11 arriscou no gol e dessa vez parou na trave.
Em mais uma chegada na primeira etapa, David recebeu a bola em velocidade e na finalização, na pequena área, o goleiro defendeu. Aos 33, Juan, que entrou na vaga na Erison, lesionado, pressionou a saída adversária e conseguiu ficar com a bola. O atacante serviu David, que tentou acertar o canto esquerdo do goleiro, porém a bola saiu pela linha de fundo.
Antes do intervalo, Rafinha ainda teve grande chance pela direita e novamente o Tricolor parou na defesa do goleiro adversário, finalizando o primeiro tempo sem gols.
Na segunda etapa, o Tricolor voltou a buscar o gol e logo nos primeiros minutos Nestor avançou pela esquerda e tocou pra trás. David finalizou e parou em nova defesa do goleiro. Aos 20, o Bahia chegou a marcar, porém com o atacante em posição irregular, anotada pela arbitragem.
Com 21 minutos de bola rolando após o intervalo, Pato e Michel Araujo entraram nas vagas de W. Rato e Nestor. Pouco depois, na primeira oportunidade, Pato recebeu na área e finalizou de direita pra fora.
Aos 43, o adversário saiu em contra-ataque e Rafael saiu do gol para fazer grande defesa e evitar o gol. Três minutos depois, o goleiro tricolor faz mais uma defesa importante com o pé, evitando o placar aberto mais uma vez.
SÃO PAULO 0 X 0 BAHIA
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30/07/2023 / (domingo)
Horário: 11h
Gols: Sem gols
Cartões amarelos: Matheus Bahia (17/1T), Gilberto (24/1T), Gabriel Xavier (30/1T), Rafael Ratão (30/2T)
Cartões vermelhos: Nenhum
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio (Welington, 38/2T); Pablo Maia, Nestor (Michel Araujo, 21/2T), Alisson (Pedrinho, 38/2T) e W. Rato (Pato, 21/2T); Erison (Juan, 23/1T) e David. Técnico: Lucas Silvestre
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Victor Hugo e Matheus Bahia (Camilo Cândido, 37/2T); Acevedo, Rezende (Rafael Ratão, 15/2T), Thaciano (Raul Gustavo, 37/2T), Cauly e Ademir; Vinicius Mingotti (Vitor Jacaré, 15/2T). Técnico: Renato Paiva
Renda: R$ 3.968.358,00
Público: 56.078 pagantes
Árbitro: Ramon Abatti Abel – FIFA (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Tiago Luís Scarascati (SP)
Assessor: José Antonio Chaves Franco Filho (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – FIFA (MG)
AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia (RJ)