Neste sábado (18), o São Paulo entra em campo para mais uma “decisão” na Copa São Paulo de Futebol Júnior, dessa vez pelas quartas de final, diante do Oeste, em nova sede, em Barueri. Evoluindo jogo a jogo na competição, os são-paulinos sabem que não haverá mais nenhum jogo fácil na competição, e que terão que superar dores e cansaço para chegar ao principal objetivo, o pentacampeonato. A partida está marcada para 21h45, na Arena Barueri, com entrada gratuita.
Após seis jogos em São Bernardo, com apoio importante da torcida em todos eles, somando dois empates e quatro vitórias, com 20 gols feitos e apenas três levados, o Tricolor chega às quartas de final apresentando evolução como time, agradando ao técnico, jogadores e a torcida. Porém, Orlando Ribeiro ressaltou que a competição está afunilando, e que os adversários são cada vez mais qualificados.
“Vejo importância na evolução da equipe. Nossos jogadores estão entendendo o que precisa ser feito, e tudo na base é aprendizado. Visamos chegar à final, mas sabem que vão levar o aprendizado que estão tendo a cada partida, com jogos difíceis, a cada gol que perderam e que levamos, vão levar tudo como aprendizagem”, analisou o técnico.
Especificamente sobre o jogo deste sábado, Orlando foi sucinto, “assistimos ao Oeste na última rodada e tenho certeza que vamos fazer um bom jogo”. Juan, atacante, que já marcou três vezes na competição, também falou sobre o adversário: “Jogamos contra o Oeste na nossa preparação para a Copinha e sabemos que eles têm qualidade. Não estão nessa etapa da competição por acaso. Temos que fazer nosso melhor para alcançar nosso próximo objetivo, que é a semifinal”, disse o camisa 18, lembrando da vitória no amistoso. realizado no CFA, em dezembro.
O Oeste recebe o Tricolor às 21h45, na Arena Barueri, com entrada gratuita aos torcedores. Os são-paulinos terão acesso ao estádio pelo Portão 3 e 15. A partida será transmitida pela Rede Vida e pelo Sportv.