A Conmebol definiu na manhã desta terça-feira, dia 22 de maio, o Figueirense como o primeiro adversário do São Paulo na Copa Sul-Americana.
Na fase inicial, o confronto se resume entre as equipes do mesmo país e o Tricolor joga em Florianópolis no dia 15 de agosto, para depois decidir a vaga no Morumbi, dia 22.
O vencedor deste confronto pegará o Boca Juniors, da Argentina, nos dias 19 e 26 de setembro, pelas oitavas-de-final, fase que marcará outros confrontos entre brasileiros e argentinos.
O vice-presidente de Futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, esteve na cerimônia de lançamento da competição, em Buenos Aires, e afirma que o São Paulo entrará na disputa para ser o primeiro brasileiro a conquistar o título sul-americano.
“A competição vem melhorando a cada ano tanto no aspecto técnico como no faturamento. A exposição internacional nos interessa muito e iremos valorizar este torneio, de forma que possamos ser o primeiro brasileiro a conquistar o título”, disse.
Esta é a sexta edição da Copa Sul-Americana, que já teve como campeões o San Lorenzo (2002), Cienciano (2003), Boca Juniors (2004/05) e Pachuca (2006).
O campeão desta edição, além de decidir o título da Recopa com o campeão da Libertadores 2007, disputará um torneio no Japão contra o campeão nacional.
Outros confrontos entre brasileiros:
Atlético-PR x Vasco
Cruzeiro x Goiás
Corinthians x Botafogo