Diante de sua torcida, o Tricolor inicia na tarde deste domingo (22) a série de dois jogos como mandante no Campeonato Brasileiro de 2017: contra Flamengo e Santos, no Pacaembu. Após o revés da última quarta-feira (18) para o Fluminense, o São Paulo recebe os flamenguistas às 17h (de Brasília) com a tarefa de se reabilitar na competição nacional.
“Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados para qualquer tipo de partida. Domingo será uma final para nós. Temos que encarar como uma final e fazer as coisas bem para conquistar um resultado positivo. Precisamos jogar muito. Estamos preparados e concentrados para tentar neutralizar o Flamengo e buscar os gols”, afirmou o zagueiro Arboleda.
Como mandante – cenário do confronto deste domingo (22) -, o São Paulo defenderá um tabu diante dos cariocas. Nos últimos dez anos, o time são-paulino foi derrotado apenas uma vez pelos flamenguistas: no dia 2 de outubro de 2011, no Morumbi, por 2 a 1, no jogo que marcou a reestreia do atacante Luis Fabiano. Neste período, foram cinco vitórias, quatro empates e apenas este revés no reencontro do Fabuloso com a torcida tricolor.
“Vamos jogar com raça e contamos com o apoio do nosso torcedor. Temos um objetivo bem claro, que é vencer para subir na tabela. Precisamos dos três pontos, e por isso convoco a nossa torcida para nos empurrar mais uma vez”, afirmou.
Com 34 pontos em 29 jogos, o Tricolor ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro. Os flamenguistas vivem situação oposta na classificação e estão no sexto lugar, com 46 pontos. Assim como o zagueiro, o goleiro Sidão também exaltou a torcida tricolor.
“Temos que aproveitar a força da nossa torcida, que tem feito a parte dela de forma extraordinária, e assim buscar o resultado positivo. Vamos pressionar o Flamengo e buscar a vitória do início ao sim. Será um jogo difícil, porque o Flamengo tem uma grande equipe, mas jogaremos diante do nosso torcedor e temos que aproveitar este fator”, finalizou.
SÃO PAULO x FLAMENGO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22/10/2017 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)