Kaká fez hoje seu primeiro “jogo” pelo São Paulo. O meia, assim como Rafael Toloi, participou pela primeira vez de um treino coletivo, e a dupla atuou durante os 60 minutos de duração da atividade, disputada contra o time juvenil do Tricolor. A partida terminou em vitória dos profissionais por 4 a 1: gols de Ewandro (2), Pato e Luis Ricardo – pelo time Sub-17, o atacante David Neres descontou.
Luis Fabiano, que vinha fazendo trabalhos específicos em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, também começou o treinamento, mas sentiu um incômodo no local e deixou a atividade. O atacante será reavaliado nesta sexta-feira.
Esse foi o primeiro trabalho tático de Kaká desde que começou os treinamentos no clube, no dia 04 de julho. Nesse tempo, o camisa 8 se dedicou aos treinos físicos em altíssima intensidade, e na última semana começou a fazer movimentações com bola, sempre sob supervisão dos preparadores físicos do clube.
No treinamento de hoje, os titulares da vitória contra o Bahia ganharam folga. Mesmo assim, o goleiro Rogério Ceni e o lateral Alvaro Pereira apareceram no CT da Barra Funda. O M1TO, que ontem marcou o gol de número 118 com a camisa do Tricolor, correu ao redor dos gramados. Já o uruguaio fez trabalhos de musculação no REFFIS. Maicon, que trabalho pela manhã no REFFIS em tratamento de uma tendinite no joelho, também compareceu ao CT na parte da tarde.
No coletivo, Muricy escalou uma equipe com Renan Ribeiro; Luis Ricardo, Rafael Toloi (Lucão), Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Hudson (João Schmidt), Boschilia (Auro) e Kaká; Pato e Luis Fabiano (Ewandro).
A equipe Sub-17, que reestreia neste sábado pelo Campeonato Paulistas da categoria, contra a Portuguesa (10h45 em Cotia) começou o jogo com Denis; Mateus Viveiros, Guilherme, Roni e Gabriel; Mateus Damião, Danilo Romão, Lucas Fernandes e David Neres; Felype e Matheus Henrique.