O Basquete Tricolor fez bonito mais uma vez na LDB. O time comandado pelo técnico Dinho Guimarães venceu o Praia Clube por 77 a 70, nesta quinta-feira, no ginásio Azul, e ficou mais perto da classificação para a próxima fase da LDB. Os destaques da partida foram Maciel (29 pontos, 14 rebotes e 2 assistências), Colina (16 pontos, 2 rebotes e 4 assistências) e Jean (12 pontos, 2 rebotes e 1 assistência).
O próximo jogo do time Sub-22 do São Paulo será contra o Minas, sexta-feira, às 9h, também no ginásio Azul. Após fazer história na vitória sobre o Brasília por 120 x 53, na terça-feira, o Tricolor entrou em quadra focado em buscar se aproximar da classificação para a próxima fase. Vale lembrar que, na terça, o time são-paulino quebrou três recordes: cestas de três em um jogo na história da LDB (20); número de assistências em um jogo na história da LDB (35) e recorde de pontos na atual edição do torneio.
Contra o Praia Clube, o jogo foi muito mais disputado. O Tricolor começou bem e venceu o primeiro quarto por 21 a 17. No segundo quarto, o Praia conseguiu equilibrar a partida, venceu por 20 a 18 e o Tricolor foi para o vestiário vencendo por apenas dois pontos: 39 x 37.
No terceiro quarto, o Tricolor teve um pouco mais de dificuldade de colocar seu ritmo na partida e acabou sendo derrotado por 16 a 14, mas manteve a vantagem para a última parte da partida. No último quarto, a equipe comandada por Dinho Guimarães voltou a ter uma grande atuação e garantiu a vitória com 24 a 17.