É noite de estreia na CONMEBOL Sul-Americana de 2023. Nesta quinta-feira (6), às 21h, na Argentina, o São Paulo enfrentará o Tigre-ARG pela rodada de abertura do Grupo D.
O duelo no Estádio José Dellagiovanna, localizado em Victoria, na província de Buenos Aires, marcará o reencontro das equipes finalistas da competição em 2012: na ocasião, o time são-paulino levou a melhor e conquistou o inédito troféu.
Além do time argentino, Tolima, da Colômbia, e Academia Puerto Cabello, da Venezuela, completam a chave.
Desde o fim da participação no Campeonato Paulista deste ano, a equipe são-paulina se preparou para encarar a disputa do torneio continental. Neste período, o técnico Rogério Ceni comandou diversos trabalhos técnicos e táticos no CT da Barra Funda.
Após visitar o Tigre, o Tricolor terá pela frente os jogos com o Ituano, pelo duelo de ida na terceira fase da Copa do Brasil, agendado para a próxima terça-feira (11), às 21h30, no Morumbi, e com o Botafogo no dia 15, às 18h30, no Rio de Janeiro, pela estreia do Brasileirão.
Já pela CONMEBOL Sul-Americana, o próximo desafio será diante Academia Puerto Cabello, no dia 18, às 21h30, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.
TIGRE-ARG x SÃO PAULO
Local: Estádio José Dellagiovanna, na Argentina
Data: 06/04/2023 (quinta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Esteban Daniel O. Vega (URU)
Assistentes: Nicolas Alfredo T. Mendez (URU) e Horacio Jose F. Bruguera (URU)
Quarto árbitro: Andres Matias M. Cabrera (URU)
VAR: Angelo H. Baeza (CHL)
AVAR1: Antonio García (URU)
Assessor de Árbitros: Hector Baldassi (ARG)