Após vencer na estreia o Atlético/MG, pelo Grupo C da Copa Brasil de Futebol Infantil Votorantim, por 2 a 1, gols de Marquinhos e Talles, o São Paulo voltou a campo na tarde deste sábado, dia 13 de janeiro, para encarar o Figueirense, que também havia vencido na estreia. Apesar da posse de bola e melhores chances de gol, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0.
O técnico Rafael Alan Lopes escalou o São Paulo com Vinicius. Flávio, Alysson, Brian e Gustavo. Barbosa, Léo e Petterson. Marquinhos, Talles e João Adriano. O São Paulo começou melhor a partida e acertou o travessão com Léo. Mas, aos 11 minutos, foi o Figueirense que abriu o marcador, com Pirata.
O São Paulo tinha a posse de bola, mas não conseguiu balançar a rede na primeira etapa. O Tricolor até teve mais chances, mas parou na boa marcação do Figueira, que travou o meio e deu liberdade apenas pelas pontas ao clube paulistano, além de boas defesas de Theo e o travessão.
No segundo tempo, o São Paulo voltou determinado em empatar a partida. Barbosa arriscou de longe, fazendo o goleiro trabalhar. Depois Brian fez para o Tricolor, mas o bandeira assinalou impedimento. O time de Cotia era todo ataque, enquanto o adversário, bem postado, se defendia quanto podia. Apesar das tentativas, o placar não se alterou.
Precisando vencer para se manter na competição nacional, na última rodada da fase de grupos, o São Paulo encara o Bahia, neste domingo, dia 14, às 15h30.