No San-São deste sábado (28), às 17h (de Brasília), o Tricolor coloca a prova o bom desempenho da equipe no returno Campeonato Brasileiro de 2017 (sexta melhor campanha) e os 100% de aproveitamento no Pacaembu – venceu Atlético-PR (2 x 1) e Flamengo (2 x 0) nesta série como mandante longe do Morumbi. Com um treinador que conhece muito bem o estádio e o adversário deste final de semana, o São Paulo tentará sua segunda vitória consecutiva, que não acontece desde maio.
“O São Paulo terá uma grande equipe pela frente, porque o Santos tem uma equipe aguda, que tem alguns jogadores que são incisivos e mortais em momentos importantes. Teremos de ter muitos cuidados e atenção redobrada. Temos de jogar em alto nível para que conquistemos um grande resultado”, avaliou o treinador, que completou.
“Tem tudo para que tenhamos um grande jogo. O Santos também sabe que enfrentará uma grande equipe. Tivemos, como o próprio Santos, alguns problemas, mas a grande maioria dos jogos foram consistentes, e isso é importante. São duas equipes que têm tudo para apresentar um grande espetáculo”, opinou o comandante.
Com 37 pontos em 30 rodadas, o São Paulo ocupa a 14ª colocação e busca um resultado positivo para seguir com a reação na competição nacional. Em 11 jogos no returno, até aqui, o Tricolor conquistou 18 dos 33 pontos possíveis. A reação da equipe praticamente iguala toda a trajetória do primeiro turno: 19 pontos conquistados, em 19 rodadas.
“Vejo que o time está em uma boa crescente. Claro que não estamos felizes com a nossa situação na tabela, porque podemos alcançar ainda mais para subir na classificação pela qualidade e, principalmente, empenho que demonstramos em casa”, avaliou Rodrigo Caio, que emendou.
“Perdemos pontos importantes como visitante e isso nos deixou em uma situação difícil. A gente espera melhorar ainda mais nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Temos que dar mais um passo, e que seja no clássico contra o Santos. Diante da nossa torcida, que tem comparecido em grande número, vamos buscar um resultado positivo. Conquistamos bons resultados no Pacaembu, e que a gente possa repetir isso no San-São”, finalizou.
Para o clássico, o Tricolor não contará com Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito), Lugano (processo de transição após contratura na panturrilha direita), Bruno (cervicalgia), Gilberto (processo de transição após se recuperar de uma contratura na coxa esquerda) e Maicosuel (processo de transição após se livrar das dores no músculo adutor direito), além de Brenner (disputa o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira).
SÃO PAULO x SANTOS
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28/10/2017 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)