Pedro mais uma vez mostrou que não tem sorte de artilheiro, mas sim competência. Diante do Capivariano, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista Sub-20, em Cotia, o camisa 9 marcou duas vezes na goleada por 4 a 0. O centroavante comemora o bom momento na base e também as convocação no profissional.
No São Paulo desde 2009, Pedro superou lesões, altos e baixos e se tornou o homem de confiança na área Tricolor para o técnco André Jardine, que também viu o reconhecimento da comissão técnica do time profissional, que o chamou para integrar a lista do Campeonato Paulista, Libertadores e atuar no Campeonato Brasileiro.
Apesar dos treinamentos com o profissional, sempre que não relacionado para as partidas, André Jardine fazia questão de contar com o camisa 9 para as partidas. Diante do Santos, na semifinal do Paulistão e também na final, contra o Bahia, pela Copa do Brasil, o técnico foi questionado sobre utilizar Pedro, e foi enfático: “Se me liberarem o atleta, quero contar com ele, porque é um goleador nato”.
Após saber da declaração de Jardine e também dos dois gols diante do Capivariano, Pedro comemorou a confiança. “Fico feliz pelo reconhecimento do professor, ano passado foi muito difícil para mim com lesões (joelho), não tive muitas oportunidades, mas consegui dar a volta por cima com todos me dando confiança”, disse o camisa 9, que foi campeão da Copa do Brasil e Copa RS em 2015 e Copa Ouro e Libertadores Sub-20 em 2016.
Sobre retornar à Cotia para atuar, Pedro não vê como um retrocesso, afinal, o Centro de Formação Laudo Natel é sua casa há sete anos. Além disso, sabe que o bom trabalho feito na base o dá mais força no profissional, que agora será comandado por Rogério Ceni, que tem acompanhado o Sub-20 de perto.
“Estou aqui (Cotia) com meus amigos, irmãos, cresci com eles, me sinto super à vontade, o professor me dá muita tranquilidade para fazer meu trabalho e fico feliz em ajudar a fazer os gols e ajudar a equipe”, disse Pedro.
Na próxima semana, o camisa 9 poderá garantir mais dois títulos com a equipe Sub-20. Na quinta-feira, dia 1 de dezembro, o São Paulo encara o Bahia, em Salvador, pela final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o time de Cotia venceu por 3 a 1. Já no domingo, dia 4, será a vez de reencontrar o Capivariano, no interior paulista, para tentar sagrar-se campeão Estadual.