A intensa maratona de jogos que o Tricolor tem encarado na temporada deu uma pausa nesta semana. Com duelo marcado apenas para o próximo sábado (11) após vencer o Cruzeiro (1 x 0) no último domingo (5), o elenco são-paulino ganhou um importante respiro para recuperar as energias e reforçar o time do técnico Edgardo Bauza, que tem sofrido com uma série de desfalques nos últimos jogos.
Diante dos cruzeirenses, em Belo Horizonte, Patón teve uma série de desfalques: Breno e Wellington (cirurgia no joelho), Carlinhos (lesão na coxa esquerda), Wilder (estiramento na coxa esquerda), Caramelo (trauma na coxa direita), Michel Bastos (estiramento na coxa direita), Hudson (estiramento na coxa esquerda), Wesley (estiramento na coxa direita), Calleri (assuntos pessoais) e Lyanco (amigdalite), além de Rodrigo Caio, Ganso e Mena (Copa América).
Com a possibilidade para descansar o grupo e ter mais tempo para ajustar a equipe, porém, a comissão técnica terá tempo para recuperar alguns atletas para os próximos compromissos. Os atacantes Calleri e Wilder, além do lateral-direito Mateus Caramelo, já aprimoram a forma física e vivem a expectativa de integrar as atividades com o restante do elenco. A turma que está no REFFIS também ganhou tempo para se recuperar das lesões e, em breve, será liberada pelo Departamento Médico.
“É muito difícil, porque o Campeonato Brasileiro é muito longo, teremos Libertadores, vai começar a Copa do Brasil, e vou repetir, teremos muitos jogadores machucados. Tivemos 35 partidas, então nossos jogadores são submetidos a um regime muito restrito, temos que solucionar os que estão machucados e contar com todos. É um campeonato muito duro para gente, pois tem a Libertadores no meio”, avaliou o comandante, que emendou.
“Agora, porém, teremos um tempo maior para ajustar o time e recuperar os atletas fisicamente. Raramente temos este tipo de oportunidade, então temos que valorizar e aproveitar este período”, acrescentou Bauza, que teve a opinião compartilhada pelos jogadores são-paulinos. Os atletas enalteceram a oportunidade de recuperar as energias.
“Tivemos vários jogos duros nas últimas semanas, mas agora teremos um pouco mais de tempo para descansar e treinar. Mesmo com uma série de dificuldades, ainda conseguimos desempenhar um bom papel”, opinou o atacante Kelvin. “É importante poder ter um tempo maior para trabalhar no CT e preparar o time. Não é fácil ter uma sequência de jogos, mas agora temos essa possibilidade de treinar com mais tranquilidade nos próximos dias”, finalizou o lateral-direito Bruno.
De olho no próximo compromisso no Campeonato Brasileiro – agendado para o sábado (11), às 21h (de Brasília), no Morumbi, diante do Atlético-PR -, o elenco se reapresentará na tarde desta terça-feira (7), às 16h, no Centro de Treinamento da Barra Funda, para iniciar os preparativos em busca de uma vaga no G-4. Com dez pontos em seis rodadas, o São Paulo ocupa a sexta colocação na competição nacional.