Pausa no estadual para a estreia na Copa do Brasil

Calendário 28/01/2018 - 10:29

Após o Majestoso deste final de semana, o Tricolor fará uma pausa na disputa do Campeonato Paulista para estrear na Copa do Brasil e iniciar a briga pelo inédito título da competição. Na noite da próxima quarta-feira (31), a equipe são-paulina enfrentará o Madureira, em Londrina, pela primeira fase.

“Será um jogo decisivo. Precisamos ir bem, fortes e temos que levantar a cabeça após o clássico. Ninguém gosta de perder, ainda mais num clássico, mas temos que trabalhar para encarar este novo desafio. A equipe vai trabalhar bem para conquistar a classificação”, analisou o atacante Marcos Guilherme.

O vencedor do confronto, que terá mando de campo dos cariocas e será disputado em jogo único, enfrentará Manaus-AM ou CSA-AL na segunda fase da competição, que começará no dia 31 de janeiro. A Copa do Brasil terá 91 participantes e 120 partidas serão realizadas.

O campeão garantirá uma vaga na Libertadores da América de 2019. O formato foi mantido, mas a edição deste ano traz uma grande novidade: não haverá gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate nos jogos de mata-mata a partir da terceira fase.

“Temos que levantar a cabeça e ir com tudo neste jogo da Copa do Brasil, que será decisivo. Precisamos vencer, e buscaremos isso”, afirmou o zagueiro Rodrigo Caio. O capitão Petros também projetou o duelo com os cariocas e destacou a evolução da equipe neste início de pré-temporada.

“O time está diferente, mais confiante, trabalhando melhor, sem o peso do ano passado. O São Paulo não está acostumado a passar 14, 15 rodadas na zona do rebaixamento. Isso gera intranquilidade. Tivemos altos e baixos no ano passado. A gente está se dedicando. A justiça no futebol não existe, tivemos um grande exemplo disso na Copa São Paulo. A gente teve um volume de jogo muito alto, mas não conseguimos”, avaliou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário