O técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o zagueiro Paulo Miranda nos próximos jogos. Dono da lateral direita após a saída de Douglas, que foi negociado com o Barcelona, o camisa 13 sofreu um estiramento na coxa esquerda durante a vitória sobre o Sport (2 x 0), no Morumbi, no último final de semana, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.
Na manhã desta segunda-feira (8), antes da reapresentação do elenco no Centro de Treinamento da Barra Funda, o jogador fez exames que apontaram a lesão. Já sob os cuidados dos profissionais do REFFIS, o defensor iniciou o seu processo de recuperação para poder defender a equipe são-paulina novamente.
Sem poder contar com o atleta, o treinador tem à disposição o experiente Luis Ricardo e o jovem Auro, que foi o escolhido para herdar o lugar de Paulo Miranda no embate com os pernambucanos. Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o camisa 26 entrou aos 14 minutos do primeiro tempo e deu conta do recado.
Nesta tarde, após se reapresentar, o elenco foi dividido e já trabalhou de olho no duelo contra o Botafogo, que será disputado na próxima quarta-feira (10), em Brasília. Os titulares iniciaram os treinos no REFFIS, com o preparador físico Zé Mário, e fizeram uma atividade regenerativa. Na sequência, a professora de hidro Roberta Rosas assumiu o comando e fechou o dia com exercícios na piscina.
Enquanto isso, no campo de goleiros – similar ao de showball -, Muricy orientou um trabalho físico-técnico. Mais dinâmico, o trabalho exigiu bastante do restante do grupo, que suou a camisa. O atacante Luis Fabiano, que aprimora a forma física após se recuperar de lesão, treinou normalmente ao lado dos companheiros.