As atividades desta terça-feira (19) abriram a montagem do time para a decisão na Bolívia na próxima quinta (21), às 21h45 (de Brasília), que definirá a situação do clube na Libertadores da América. Nas atividades realizadas no Centro de Treinamento da Barra Funda nesta manhã, o técnico Edgardo Bauza testou algumas alternativas para encarar o The Strongest e deixar o país vizinho com a classificação para as oitavas de final.
O trabalho tático orientado por Patón esboçou prováveis formações da equipe, que mais uma vez ajustou o sistema defensivo. Com apenas dez titulares em campo – Paulo Henrique Ganso e Calleri aprimoraram as finalizações com o restante do grupo no gramado ao lado -, o treinador escalou a equipe principal com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Michel Bastos e Kelvin.
Depois, convocou o time suplente e exigiu bastante ofensividade e, assim, fez com que os defensores tivessem que preencher os espaços para conter as descidas do adversário. Uma das orientações do treinador era que, quando os titulares efetuassem os desarmes, Kelvin e Michel Bastos abrissem rapidamente pelas pontas e dessem opções para o contragolpe.
Durante o treino, Bauza também testou algumas mudanças que podem render variações táticas. Em determinado momento, Ganso herdou a vaga de Michel Bastos. Na sequência, após simular algumas situações de jogo, Patón promoveu o retorno de Michel Bastos no lugar de Kelvin. Vale lembrar que o técnico terá mais um dia de atividades no CT antes de embarcar para La Paz. Nesta quarta (20), na capital paulista, o Tricolor fará o último treino para definir os 11 escolhidos para duelar com o The Strongest.
Na vice-liderança do Grupo 1, com oito pontos em cinco jogos, o Tricolor precisa apenas de um empate para avançar até as oitavas de final da Libertadores. Na ponta da chave está o River Plate-ARG, também com oito pontos, enquanto os bolivianos estão no terceiro lugar e precisam dos três pontos para conquistar a classificação.