O Tricolor deverá ter novidades para a sua primeira partida como mandante na temporada 2016. Nas atividades desta sexta-feira (5), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Edgardo Bauza comandou um trabalho tático – debaixo de forte chuva – e apontou as prováveis mudanças na equipe para o duelo com o Água Santa, que será disputado neste sábado (6), às 17h (de Brasília), no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Com o intuito de preservar alguns titulares para o confronto de volta da primeira fase da Libertadores da América, diante do César Vallejo-PER, o comandante são-paulino armou o time principal com uma série de alterações. Após assistirem um vídeo sobre o adversário e os últimos jogos do São Paulo, os jogadores seguiram para o campo e fizeram o aquecimento antes do treino tático. Como de costume, Patón posicionou somente os titulares em campo e simulou algumas jogadas.
A equipe foi escalada com Denis; Mateus Caramelo, Lucão, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Wesley e Rogério; Wilder, Calleri e Kieza. Em relação aos últimos três compromissos do Tricolor – sempre com a mesma formação -, apenas Denis, Rodrigo Caio e Hudson foram mantidos para o confronto deste final de semana. Bauza também aproveitou a atividade para aprimorar as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) e mostrar os pontos fortes do adversário, que na estreia bateu a Ferroviária por 1 a 0.
Depois do tático, os atletas fizeram um complemento com exercícios físicos e puderam disputar o tradicional recreativo. Enquanto as equipes eram formadas, o argentino Jonathan Calleri se aventurou no gol e praticou algumas defesas. Além do camisa 12, o meio-campista Wesley também demonstrou desenvoltura embaixo das traves e arrancou gargalhadas dos companheiros.
Vale lembrar que a partida poderá marcar a estreia do centroavante Kieza e a reestreia do lateral-direito Mateus Caramelo, que desde 2013 não atua pelo clube. Desde então, o jogador esteve emprestado ao Atlético Goianiense (2014) e Chapecoense (2015). Após encarar o Água Santa, o São Paulo enfrentará os peruanos pelo duelo de volta da primeira fase da Libertadores, novamente no Estádio Paulo Machado de Carvalho.