A tarde desta sexta-feira (15) foi proveitosa para o elenco são-paulino, que sob os cuidados do técnico Edgardo Bauza aprimorou os fundamentos e avançou em mais uma etapa na pré-temporada. O treinador comandou as atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda e aproveitou o treino para aperfeiçoar os passes, cruzamentos e finalizações dos jogadores.
Na primeira etapa, o grupo foi dividido em dois times: amarelo e branco. Utilizando apenas metade do campo, os atletas aprimoraram a parte técnica: uma equipe tinha que defender o gol e tentar ultrapassar a linha do meio de campo com a bola dominada, enquanto o adversário tinha que balançar as redes e impedir que o rival avançasse com a bola.
Depois, Patón supervisionou um trabalho de fundamentos. O comandante posicionou os laterais e meias-atacantes pelas pontas e cobrou efetividade nos cruzamentos. As jogadas começavam no meio de campo, com os armadores, e a bola chegava aos laterais após trocas de passes. Zagueiros e atacantes corriam para a grande área, sempre de três em três, e tinham a missão de marcar os gols. Os goleiros Denis, Renan Ribeiro e Léo foram bastante exigidos e receberam elogios da comissão técnica.
Por fim, um animado – e disputado – complemento de finalização acirrou a disputa interna do elenco. Os jogadores tinham que finalizar e balançar as redes da entrada área. Quem marcasse os gols, estava liberado e podia ir embora. Entre um chute e outro, os atletas brincavam com os companheiros que não conseguiam bater os arqueiros. Um a um, os comandados de Bauza foram deixando a atividade aliviados quando conseguiam anotar o gol. Entre uma série e outra, o arremate podia ser mais perto, e foi assim até chegar na marca do pênalti, que fechou o treino desta tarde.
Vale lembrar que pela manhã, para fortalecer os jogadores e minimizar os desgastes da intensa pré-temporada, o elenco trabalhou sob os cuidados da preparação física, da hidroginástica e da fisiologia. Dividido em três etapas, o treino foi importante para recuperar os atletas fisicamente após aproximadamente dez dias de inúmeros exercícios para condicionar os comandados do técnico Edgardo Bauza.