De volta ao Tricolor para a sua terceira passagem pelo clube, Alexandre Pato foi apresentado nesta terça-feira (30) como novo reforço para a sequência da temporada e concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda.
Antes de bater um papo com a imprensa, o jogador de 33 anos recebeu as boas-vindas do Presidente Julio Casares. “O Pato é uma figura muito bem-vinda ao São Paulo e sempre teve portas abertas. Tudo começou com ele chegando aqui para fazer recuperação de lesão, e sentimos o foco em sua recuperação. Ele sempre demonstrou carinho pela instituição e pelos jogadores”, afirmou.
Na sequência, o atleta quebrou o protocolo das apresentações e fez questão de vestir o manto são-paulino. “Posso quebrar o protocolo e colocar logo essa camisa? Estou doido por isso. Vou trabalhar duro, o meu melhor. Minha vontade é jogar, ganhar títulos, fazer gols e marcar meu nome na história do São Paulo”, revelou o atacante, que utilizará o número 12.
“Me sinto como aos 18 anos. A parte física, mental de campo, toda a entrega será feita ao São Paulo. Estou me preparando ao máximo para estar pronto ao ter a oportunidade. Sempre existiu o amor pelo São Paulo. O São Paulo está diferente, a gestão, a parte de fora do futebol, a fisioterapia”, disse Pato, que completou.
“Eu estou com a mesma motivação de quando comecei a jogar. Está diferente o meu amadurecimento, mas a minha entrega e meu amor pelo São Paulo não vão mudar. O São Paulo é mais que especial, não vejo a hora de jogar. Precisava vestir a camisa, é diferente de todos os clubes que passei”, revelou.
Alexandre Pato assinou contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2023, com cláusulas de produtividade.
“Quero ser campeão, entrar na história do São Paulo e fazer gols, mas isso é um passo de cada vez. Estar aqui é uma emoção grande. Eu batalhei tanto, estar num grande clube de novo é muito satisfatório. Acho que tem algo para acontecer nessa terceira passagem. Vai ter muita entrega e dedicação. Esse momento era o momento justo. Só tenho que agradecer a todos, o São Paulo me deu tudo o que eu precisava. Só quero vestir a camisa e representar o carinho do torcedor e do clube”, concluiu.