Calendário 14/06/2008 - 00:00

O São Paulo engrenou de vez no Campeonato Brasileiro. Depois de golear o Atlético-MG na rodada passada, o Tricolor desbancou o Flamengo neste sábado à tarde, no Maracanã: venceu por 4 a 2, faturou sua segunda vitória consecutiva na competição e, de quebra, acabou com a invencibilidade do time carioca. Com o resultado, o Tricolor chegou aos nove pontos e encostou nos líderes


 


O jogo


 


Como o previsto, o Flamengo começou a todo vapor. O time pressionou bastante o São Paulo nos minutos iniciais em busca do tão sonhado gol. Os cariocas só não contavam com a tranqüilidade do setor defensivo do Tricolor. Bem postado, o trio de zagueiros do técnico Muricy Ramalho parecia um paredão na entrada da área. As duas vezes que o Flamengo chegou, o jogo já estava parado pelo juiz apontando dois impedimentos do atacante Souza.


Suportando a pressão, o São Paulo passou a se arriscar no ataque. Aloísio e Hugo criaram as duas primeiras oportunidades, mas os chutes passaram longe do gol de Bruno. Mas aos 22 minutos, Borges acertou o alvo. Jancarlos tabelou com Joilson e cruzou para a área; Hugo ajeitou de cabeça e, também de cabeça, o camisa 17 não perdoou.


O gol são-paulina abateu o Flamengo. Os cariocas diminuíram o ritmo e o Tricolor, debaixo de forte calor, passou a trocar passes e valorizar o resultado. Os escanteios passaram a ser a arma do São Paulo. Jancarlos e Jorge Wagner assustavam a defesa carioca com cruzamentos cheios de efeito.


Antes do intervalo, o Flamengo voltou a aumentar seu volume de jogo e pressionar o São Paulo. Ronaldo Angelim parou na defesa de Rogério Ceni e, por duas vezes, Diego Tardelli chutou para fora.


Em desvantagem no placar, o time carioca voltou com tudo na etapa final, como era de se imaginar. O São Paulo trancava a entrada da área e frustrava os planos do Flamengo. Com isso, podia investir nos contra-ataques. Hugo quase ampliou em um chutaço do meio da rua. Mas aos nove minutos, Diego Tardelli cortou Jancarlos e foi derrubado dentro da área. Gaciba marcou pênalti, que foi convertido por Ibson. O técnico Muricy Ramalho sacou o lateral, colocou Richarlyson e puxou Joilson para o lado direito.


A empolgação carioca não durou muito. Aos 16, Zé Luís recebeu na entrada da área e tocou, por elevação para Borges, que brigou com os zagueiros, com o goleiro Bruno e empurrou para as redes. Uma ducha de água fria para o então único invicto do Campeonato Brasileiro. Três minutos depois, o Tricolor fez o terceiro. Richarlyson cruzou da esquerda e Aloísio testou no canto direito de Bruno.


Aos 23, Obina, que acabara de entrar, trombou com Alex Silva e o juiz marcou outro pênalti para o Flamengo. Ibson cobrou, Rogério Ceni fez grande defesa, mas o rebote sobrou para o próprio Ibson, que tocou para as redes. O gol deu novo gás ao Flamengo, que voltou a pressionar com tudo. O São Paulo se defendia e apostava nos contra-ataques. Muricy sacou Borges e apostou na velocidade de Éder Luis. A substituição deu resultado. Aos 47, Rogério Ceni fez lançamento preciso para o atacante, que invadiu a área, cortou a marcação e fuzilou o gol de Bruno para marcar o quarto e acabar com a partida.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário