Buscando a classificação para a semifinal da Libertadores Sub-20, o São Paulo entrou em campo, diante do Melgar, do Peru, em partida disputada em Assunção, no Paraguai, determinado a fazer um bom placar e avançar em primeiro colocado do Grupo B. E assim fez, logo no primeiro tempo já abriu vantagem de 3 a 0 e conquistou a sonhada vaga.
O técnico André Jardine optou por colocar o mesmo time da estreia: Perri; Foguete, Maidana, Kal e Inácio; Banguelê, Artur e Lucas Fernandes; David Neres, Luiz Araújo e Pedro, apenas substituindo Lyanco na zaga, que está integrando o time profissional.
A resposta da equipe foi rápida em campo. Aos 11 minutos, após bom cruzamento de Artur, Pedro estava bem posicionado na área para balançar a rede pela primeira vez. Dez minutos depois foi a vez de David Neres deixar a sua marca. Em boa triangulação com Foguete, o lateral cruzou para Pedro, que chutou e o goleiro defendeu dando rebote. David Neres, oportunista, não deixou passar.
Poucos minutos antes de findar a primeira etapa, aos 44 minutos, Artur, da entrada da área, chutou firme e ampliou 3 a 0. Mesmo com a vantagem no placar desde o início, o Tricolor manteve a forte marcação e continuo ofensivo, buscando apliar no marcador.
Para o segundo tempo, Jardine promoveu duas substituições. Sairam David Neres, que na última partida havia tirado o ombro do lugar, e Banguelê, que estava pendurado, sendo que para a próxima fase as punições são zeradas, entrando Murilo e Araruna, respectivamente.
Logo no primeiro minuto, Murilo invadiu a área e ficou frente a frente com o goleiro. O zagueiro do Melgar puxou o camisa 9 e fez pênalti para o Tricolor. Luiz Araújo, artilheiro do São Paulo e da competição até o momento, com quatro gols, cobrou e fez, mas o juiz mandou voltar. Na repetição, o goleiro Diego Campos, do time peruano, defendeu.
Em lance na área, Pedro levou uma cotovelada. A equipe são-paulina reclamou, mas o árbitro apenas puniu Foguete com cartão amarelo. Por precaução, Jardine sacou o lateral, colocando Queiroz no meio e puxando Araruna para a função do camisa 2.
O Tricolor continuou dominando toda a partida, criando chances do ataque e se mantendo firme na defesa. O goleiro Perri quase não trabalhou durante todo o jogo.
Classificado, o São Paulo espera o adversário, que sairá do Grupo C, podendo ser River Plate, Huachipato ou Cortoluá, que jogarão neste domingo. A partida da semifinal será no dia 11, quinta-feira.
MELGAR X SÃO PAULO FC
Local: Estádio Dr. Nicolás Leoz (Libertad), Assunção, Paraguai
Data: 06/02/2016, (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Luis Yrusta (Bolívia)
Auxiliares: José Antero e Edwar Saavreda (Bolívia) e Quarto árbitro: Óscar Rojas (Uruguai)
SÃO PAULO: Perri; Foguete, Maidana, Kal e Inácio; Banguelê, Artur e Lucas Fernandes; David Neres, Luiz Araújo e Pedro. Técnico: André Jardine
Gols: Pedro (11’/1T), David Neres (21’/1T), Artur (44’/1T)
Cartões amarelos: Foguete e Maidana