Responsáveis pelo gol que arrancou o empate do Tricolor com o Linense por 1 a 1 na noite da última quarta-feira (30), em São José do Rio Preto, Maicon e Kelvin são amigos de longa data. Juntos, os dois fizeram parte de momentos vitoriosos do Porto-POR – entre 2011 e 2014 -, e agora têm a oportunidade de retomar a vitoriosa parceria no futebol brasileiro. E o tento marcado pelo atacante, no Estádio Anísio Haddad, mostra que a dupla está entrosada.
Quando o placar parecia definido diante do clube de Lins, Kelvin apareceu para deixar tudo igual e garantir o empate! Aos 47 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta de Paulo Henrique Ganso, a bola sobrou para Maicon. O zagueiro finalizou, e o atacante desviou para a rede! Gol da superação e muita comemoração de jogadores e torcida, que comemoraram o suado empate no interior paulista!
“Fico feliz por ser ele na assistência, porque isso mostra um entrosamento antigo (risos)”, brincou Kelvin, que ao lado de Maicon foi campeão do Campeonato Português (2012/13) e Supertaça de Portugal (2012 e 2013), pelos Dragões. “Conheço o Maicon desde 2011, quando cheguei ao Porto. É um grande jogador, já era um dos líderes dentro de campo lá no Porto, e fiquei muito feliz quando soube que viria para o São Paulo, pois sabia que iria nos ajudar muito, como vem ajudando”, afirmou o camisa 30, que completou.
“Já fomos campeões juntos, no Porto, e espero ser campeão com ele ano São Paulo também. Além de um grande jogador e líder, o Maicon é um grande amigo que fiz no futebol”, afirmou Kelvin, que também foi elogiado pelo experiente companheiro. “Fiquei feliz demais pelo gol dele, porque já nos conhecemos há muito tempo. Ele tem qualidade para ajudar o São Paulo, e tenho certeza de que este gol foi apenas o primeiro passo de uma nova fase que está por vir”, enalteceu o xerifão, que também ficou contente com a assistência.
“Ajudar o São Paulo é tudo que eu quero, por isso fiquei feliz com o gol. Claro que a gente queria a vitória contra o Linense, mas não sair derrotado de campo foi importante. O momento é de falar menos e trabalhar mais. Quando se tropeça, as críticas aparecem. O São Paulo não pode ficar cinco jogos sem perder e com apenas uma vitória. Falta eficácia, isso é claro. Falta sorte também, mas ela só vem com trabalho”, finalizou.