Na última quinta-feira (17), em evento histórico no hangar do Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, São Paulo e Copa Airlines apresentaram a primeira aeronave na América do Sul com as cores de um clube de futebol. O evento foi muito festejado pelos representantes do Tricolor, que decretaram a iniciativa como um marco no processo de internacionalização do clube. E assim como os dirigentes são-paulinos, os parceiros também celebraram a ação de marketing, que faz parte de uma estratégia digital.
“Sem dúvida, foi um dia histórico para todos nós. É motivo de orgulho para a Copa Airlines ter um clube tão grande, como o São Paulo, como aliado. Espero que esta parceria possa permanecer por muito anos, porque já temos um forte engajamento nas redes sociais após o anúncio do acordo. Os três aviões viajarão por vários países da América, de norte a sul, promovendo a marca do São Paulo”, festejou o gerente regional da Copa Airlines na América do Sul, Emerson Sanglard, que acrescentou.
“Desde abril desenvolvemos este projeto, que já é um ‘case’ de sucesso. Conseguimos resultados superiores ao que conquistamos em todo o ano anterior à parceria. E estes números são globais: não apenas envolvendo Brasil e Panamá. Acredito que isso se deve, sem dúvida, ao trabalho em conjunto que desenvolvemos com o São Paulo. Vamos fidelizar esta iniciativa e criar novas opções de marketing que nunca foram vistas no futebol brasileiro”, completou.
Durante a coletiva de imprensa para divulgar o avião personalizado, o diretor de mercado e comunicações da Copa Airlines, Marco Ocando, também enalteceu a parceria com o Tricolor. “Hoje (ontem) é um dia muito importante, pois concretizamos uma aliança com uma das marcas esportivas mais queridas do mundo”, afirmou o panamenho, que celebrou o evento ao lado do vice-presidente da FEPAFUT (Federação Panamenha de Futebol), Ramón Cardoze.
“A aliança com o São Paulo fornecerá grandes benefícios para o Panamá, porque conseguiremos seguir elevando o nível do futebol nacional”, avaliou o dirigente. O avião, um 737-800, conta agora com o símbolo tricolor na parte traseira, dos dois lados, e a hashtag “CopaÉtricolor” além de listras vermelha e preta de uma ponta a outra da aeronave.
Vale lembrar que a Copa Airlines e a Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings, são as companhias líderes na aviação comercial e de carga da América Latina. Operam atualmente em 74 destinos de 31 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe. A empresa também faz parte da Star Alliance, oferecendo a seus clientes a possibilidade de chegar a 1.330 aeroportos em 192 países e desfrutar de mais de 18.500 voos diários.