“Estava conversando com os meus companheiros e me pegaram. Não sei de quem foi a ideia, mas acho que partiu do Michel Bastos (risos)”. As palavras do argentino Centurión durante a coletiva de imprensa desta terça-feira (19), no Centro de Treinamento da Barra Funda, mostram que o aniversariante do dia não conseguiu fugir do tradicional trote do elenco tricolor. O jogador, que completou 23 anos de idade, aceitou a brincadeira e arrancou gargalhadas do restante do grupo.
Após as atividades desta tarde, que definiram a escalação do time para o amistoso com o Cerro Porteño que será disputado nesta quarta-feira (20), no Paraguai, o zagueiro Breno e o armador Michel Bastos cercaram o camisa 20 e convocaram Paulo Henrique Ganso, Rodrigo Caio e Bruno para participarem do trote. Ovos e café foram utilizados para sujar o armador, que assim que conseguiu se desvencilhar dos companheiros correu para o vestiário e tomou banho.
‘Recuperado’, o atleta seguiu para a sala de coletiva e falou sobre as suas expectativas para a temporada 2016. “Estou seguro de que o ano passado foi muito difícil tanto no profissional quanto pessoal. Pessoalmente, estive mal, mas consegui me recuperar. Sobre o novo treinador, é uma boa pessoa, muito inteligente e espero que comece o ano com uma vitória no amistoso no Paraguai. Estamos trabalhando para fazer tudo o que ele quer”, avaliou.
O início de trajetória de Edgarco Bauza no comando do São Paulo, aliás, animou o camisa 20. “Ele mostrou um grande trabalho no San Lorenzo, gosta de jogar com as linhas bem compactadas e, quando tem a oportunidade de jogar ofensivamente, gosta muito do jogo mano a mano. Não vejo muita diferença para o trabalho de Osorio, porque o Patón busca as linhas mais próximas. O Bauza tem essa qualidade de separar os jogadores para conversar”, afirmou o argentino, que completou.
“Ele fala muito, gosta de orientar. Acredito que vai ajudar muito os jogadores. Aqui já conversamos e isso é muito bom. Estou muito otimista. Conversei com Bauza, ele disse que está disposto a me dar confiança, e confiança é algo muito importante para um jogador. Tudo agora só depende de mim para ficar com a vaga de titular”, acrescentou Centurión.
Durante o bate-papo com os jornalistas, o armador também enalteceu o amistoso com os paraguaios, que complementará a preparação do Tricolor para as estreias do Campeonato Paulista e da primeira fase da Libertadores da América. “Sempre deve existir o clima de mostrar no dia a dia que o jogador está preparado para jogar. Amanhã será um bom teste para que o técnico possa observar os jogadores. Será um dia de trabalho duro, obviamente ainda não estamos muito preparados, mas vamos procurar fazer o melhor”, finalizou.