Para Presidente, sucesso em campo é reflexo de boas decisões

Calendário 30/04/2021 - 15:01

Nesta sexta-feira, 30/4, o Presidente Julio Casares concedeu entrevista coletiva para apresentar um retrospecto dos primeiros 100 dias de gestão, completados no dia 14 de abril. O destaque desse período foi o andamento dos 50 compromissos assumidos quando a atual diretoria tomou posse. Dos itens apontados nesses compromissos, 34% tiveram iniciada a implementação de uma solução, 50% estão com a solução já em andamento e 16% já foram solucionados. 

Dessas ações prioritárias, um dos pontos estratégicos foi a criação de câmaras setoriais, para atuar em áreas da estrutura organizacional. O trabalho desenvolvido por elas foi apresentado pelo conselheiro Eduardo Alfano, responsável pelo acompanhamento dos 50 compromissos e coordenador dessas câmaras. “Nós vamos sempre atualizar essas câmaras setoriais e, no fim do ano, vocês terão acesso ao andamento de todas essas ações que foram definidas como importantes para o São Paulo”, afirmou Alfano. 

“Nós temos soluções, propostas, cronograma definido, investimento levantado e, agora, a implementação será acompanhada com indicadores, para que a gente tenha condições de ter sucesso nesse trabalho”, completou Alfano. Casares aproveitou a oportunidade para falar do novo programa do Sócio Torcedor, que será lançado ainda no primeiro semestre e anunciar que o São Paulo terá um Centro Avançado de Performance e Inovação no Futebol (Cafis).

FUTEBOL VERSÃO 2021
Ao esclarecer as dúvidas dos jornalistas, o Presidente falou sobre o momento do futebol do São Paulo, que acumula oito vitórias sob o comando de Hernán Crespo. E destacou que os resultados em campo refletem as atitudes já tomadas no clube nesses 100 dias de gestão. “Futebol é um termômetro importante”, disse. “O São Paulo precisa de eficiência e velocidade, por isso avançamos com os 50 compromissos. É um sinal que nós não vamos parar, vamos fazer o que tem que ser feito”, afirmou Casares.

Sobre as dívidas atuais do clube, Casares afirmou que o clube tem renegociado com os credores. “Começamos a traçar o realinhamento dessa dívida, conversando, propondo. Logo no primeiro trimestre tivemos uma diminuição de custos de 10% das nossas despesas”, revelou. “Nossa área social caminha para uma autonomia plena e isso é importante porque desafoga o produto final, que é o futebol”.

Ainda sobre a questão financeira, ele revelou o teor das conversas para sanar a dívida contraída pela gestão anterior com os atletas do time profissional. “Desde janeiro, a parte que é CLT e o direito de imagens estão em dia. O que fizemos foi uma proposta para que os atletas sejam nossos sócios em futuras receitas. Quando voltar a bilheteria, uma porcentagem do que for arrecadado vai para esse ‘bolsão’ de pendências. Quando vendermos um jogador, também vai um percentual do valor para os atletas”, disse Casares.

Para finalizar, o Presidente do São Paulo falou sobre a escolha de Crespo e o momento atual do time. “Temos que ter humildade e pés no chão, porque é um trabalho que está se iniciando. O Clube tem que ter um líder como o Hernan Crespo, que trouxe o pessoal dele e somou com o nosso, para construir algo, inclusive usando as categorias de base”. Segundo ele, a mescla de experiência e juventude, tem feito bem ao elenco. “Isso dá um padrão de jogo, para que a comissão técnica possa usar estratégias diferentes em jogos diferentes. Hoje o time do São Paulo tem equilíbrio”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário