Calendário 26/07/2007 - 00:00

Ao contrário das últimas partidas o técnico Muricy Ramalho saiu de campo satisfeito com a produção do time. “Mesmo quando fomos para o intervalo perdendo por 1 a 0, injusto por sinal, falei para os jogadores que se eles mantivessem a organização do primeiro tempo, os gols iriam sair e venceríamos a partida. E foi o que aconteceu. Encaixamos a nossa marcação, criamos as oportunidades e merecemos vencer a partida”, afirmou. “O que nós trabalhamos taticamente no treino eles fizeram no campo. Tivemos muita posse de bola e soubemos aproveitar isso”, continuou.


Sobre o fato do time ter atuado no esquema com dois zagueiros, Muricy disse que nada mais fez do que respeitar a característica dos jogadores. “O Reasco tem um poder muito bom de marcação. Nos outros jogos em que ele jogou, usamos os três zagueiros e ele não foi bem. Encaixei uma boa dupla com ele e o Souza pela direita e o Richarlyson e o Jorge Wagner pela esquerda”, explicou.


Ao contrário do que normalmente faz, o treinador elogiou a produção de Souza.  “Ele jogou bem. Aliás, precisa jogar bem sempre, já que é um dos jogadores nossos com mais categoria e visão de jogo. Ele só precisava aprender a ser mais tático. E hoje (ontem), ele foi. Cumpriu muito bem o seu papel.”


Souza agradeceu os elogios e disse que, aos poucos, está readquirindo a confiança de jogar com a camisa dez do São Paulo. “Eu fui um dos atletas que mais sentiu a eliminação no Campeonato Paulista para o São Caetano. Agora estou com a cabeça boa e pronto para mostrar o meu melhor futebol”, afirmou Souza, um dos melhores do time na partida contra o Sport. “Acredito que não foi o meu melhor jogo do ano, mas um dos melhores. Contra o Necaxa (Libertadores) também fui muito bem. A torcida só vê os passes e os gols. Mas eu sei quando vou bem e quando não vou bem. Tenho certeza de que ainda vou crescer bastante”, afirmou.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário