A vantagem do São Paulo para o segundo colocado é de sete pontos, faltando apenas sete rodadas para o Campeonato Brasileiro acabar. O time não conquista o título há 15 anos e a torcida está eufórica.
Mas apesar de todos os fatores apontarem o São Paulo como o favorito para conquistar o nacional de 2006, o ala-esquerdo Júnior mantém a concentração.
Como um dos atletas mais experientes do grupo, Júnior sabe que a equipe não tem motivos para comemorar de forma antecipada.
“Temos que deixar a euforia do lado de fora. Estamos caminhando bem, mas ainda não somos campeões”, destaca o ala, que sabe que o salto alto poderia derrubar o time neste momento.
“Somos seres humanos e a acomodação é normal, mas o Muricy não tem deixado com que isso aconteça. Aqui não tem essa de salto alto”, garante Júnior.
Para o camisa 6, não existe nenhuma fórmula secreta para manter a concentração e os pés no chão neste momento. O mais importante é seguir o trabalho do ano inteiro.
“É manter a cabeça no lugar e trabalhar diariamente com a mesma seriedade. São fatores como esses que nos ajudam a manter o foco”, garante.