Calendário 22/08/2007 - 00:00

Depois da maratona da última semana, quando enfrentou o Figueirense, em Santa Catarina, na quarta-feira, e o Goiás, em Goiânia, no domingo, o São Paulo se reencontra com o seu torcedor no estádio do Morumbi na noite desta quinta-feira. Líder do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Muricy Ramalho define o seu futuro na Copa Sul-Americana na partida contra o Figueirense, que terá início às 20h15min.


Vale lembrar que, por ter empatado o jogo de ida por 2 a 2, o Tricolor tem a vantagem de poder empatar por 0 a 0 ou 1 a 1. Para o time catarinense, igualdade só por três gols ou mais. Quem vencer, obviamente, leva a vaga e, se o placar da primeira partida se repetir, o classificado será conhecido na disputa por pênaltis. Vale lembrar que, quem seguir adiante terá pela frente o Boca Juniors (ARG).


Com o time recuperado fisicamente, Muricy Ramalho mandará a campo o que tem de melhor. “A situação agora é completamente diferente. O time jogará em casa amanhã (hoje) e no domingo, contra o Náutico. Como, desta vez, não teremos o desgaste das viagens, vai quem estiver melhor”, disse o treinador.


Apontado como favorito, o treinador já avisou que não quer ninguém já pensando na partida contra o time argentino. “Primeiro temos que pensar no Figueirense e ver o que vai acontecer. É um time que joga bem fora de casa, tem marcação forte e usa os contra-ataques com eficiência”, explicou Muricy, que resolveu fazer mistério e não confirmou a escalação.


O suspense maior está no ataque já que, pela primeira vez na temporada, o treinador tem todos os jogadores do setor à disposição. Borges, que cumpriu suspensão no último domingo, em jogo pelo Campeonato Brasileiro, pode voltar. Dagoberto, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Goiás, pode reaparecer entre os titulares. Já o grandalhão Aloísio, que voltou na última partida, também tem chances de permanecer.


Na defesa, os desfalques serão Alex Silva e Miranda, que retornarão nesta quinta de viagem com a seleção brasileira, que venceu a Argélia em amistoso realizado em Montpellier (FRA). André Dias, recuperado de contusão muscular, e Edcarlos serão os respectivos substitutos. No meio-campo, Richarlyson reassume o seu lugar ao lado de Hernanes no setor de marcação. O esquema 3-5-2 será mantido.


No Figueirense, o técnico Mário Sérgio não terá o volante Diogo e o atacante Ramon, ambos entregues ao departamento médico. O treinador só confirmará a escalação quando a delegação chegar ao estádio do Morumbi.


 


Ficha técnica


 


São Paulo: Rogério Ceni; André Dias, Breno e Edcarlos; Souza, Hernanes, Richarlyson, Hugo (Leandro) e Jorge Wagner; Leandro (Dagoberto) e Aloísio (Borges).


Técnico: Muricy Ramalho


 


Figueirense: Wilson; Felipe Santana, Chicão e Edson; César Prates, Carlinhos, Ruy, Peter e André Santos; Fernandes e Jean Carlos.


Técnico: Mário Sérgio


 


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)


Horário: 20h15min


Juiz: Héber Roberto Lopes (PR)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário