Passada a ansiedade da estreia e o início com o pé direito, o Tricolor volta a campo na noite deste sábado, dia 6 de janeiro, às 21h, diante do Sergipe, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, cidade sede do São Paulo na competição. Uma vitória encaminhará a classificação do time de André Jardine para a fase seguinte.
Na estreia, o São Paulo saiu atrás no marcador diante do Cruzeiro/DF, mas logo reagiu e ampliou. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo com Igor Gomes, Luan e Toró. No segundo tempo, Gabriel Novaes ampliou, o adversário diminuiu, mas não teve chances. Oliveira e Fabinho saíram do banco de reservas para dar números finais a partida.
Com dois dias entre os jogos, o São Paulo fez treino regenerativo e preparação para encarar o Sergipe, adversário em que os atletas e comissão técnica puderam conhecer um pouco mais na primeira rodada, na partida contra os donos da casa, o Botafogo/SP, em que foram derrotados por 2 a 1.
André Jardine espera mais um jogo pegado, sabendo que o adversário é leve e veloz, mas buscará a vitória com a qualidade na troca de passes e também velocidade de seu elenco. A tendência é que o time que iniciou diante do Cruzeiro se repita, mudando apenas as peças do banco de reserva.
“A primeira fase servirá para que todos os atletas de linha tenham oportunidade de atuar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, experimentar essa importante competição. Quero dar oportunidade para todos, eles estão treinando bem, unidos como grupo, e também observar as peças que tenho para fazer as melhores escolhas quando estivermos em duelos de mata-mata, de acordo com o adversário”, disse Jardine, que além da Copinha, prepara a equipe para a Libertadores Sub-20, que acontecerá em fevereiro.
A partida diante do Sergipe terá portões abertos para a torcida e também transmissão ao vivo nos canais Sportv e ESPN. O Tricolor fechará a primeira fase diante do Botafogo/SP, no dia 9 de janeiro, às 21h30, também no Estádio Santa Cruz.