Calendário 24/08/2006 - 00:00

         Favorecido pelos resultados da rodada, o São Paulo entra em campo na noite desta quinta-feira com a possibilidade de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Primeiro colocado na tabela, com 34 pontos, a equipe comandada por Muricy Ramalho recebe o Paraná Clube, no estádio do Morumbi e, se vencer, vai a 37 na tabela e abre cinco pontos de vantagem sobre os principais concorrentes. Vale lembrar que o duelo começará as 20h30.


         O time está animado, já que vem de belo empate por 2 a 2 com o Cruzeiro no final de semana, jogo em que Rogério Ceni quebrou o recorde de Chilavert e tornou-se o goleiro com o maior número de gols da história. Para completar, Muricy Ramalho contará com o retorno do lateral-esquerdo Júnior, uma de suas peças principais, que se recuperou de uma contusão no tornozelo esquerdo.


         Sempre exigente, o treinador são-paulino teve longa conversa com os jogadores e deixou claro que, a postura guerreira mostrada pelo time na Taça Libertadores da América, tem que ser repetida no Brasileirão, para que seja possível quebrar o jejum de título que já dura 15 anos. “Teremos 21 finais até dezembro. Vamos encarar cada um desses jogos como uma decisão”, afirma Muricy. “Se vencermos o Paraná, que é um time muito bom e também luta pelos primeiros lugares, daremos um passo importante”, raciocina o técnico.


         A grande novidade do time será a entrada do curinga Richarlyson na zaga, na vaga de Edcarlos, que está suspenso. O camisa 20, que veio do Santo André, já havia atuado como lateral, volante e meia. “O importante é ajudar o time quando preciso. Já atuei na carreira na zaga e não vai ter problema. Vou cuidar da marcação pelo lado esquerdo, mas também vou ter espaço para sair com a bola dominada e atacar”, contou o versátil atleta.


         Já no Paraná Clube, o técnico Caio Júnior já disse que seu time não vai ficar na defesa, satisfeito com o empate. “Não dá para enfrentar o São Paulo dentro do Morumbi e ficar na defesa. Quero uma equipe inteligente em campo”, avisou o treinador, que poderá contar com o volante Beto, recuperado de contusão.


 


 


         Ficha técnica


 


            São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Fabão e Richarlyson; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Leandro e Aloísio.


         Técnico: Muricy Ramalho


 


         Paraná: Flávio; Gustavo, Emerson e Edmílson; Ângelo, Batista, Pierre, Beto, Maicosuel e Edinho; Leonardo.


         Técnico: Caio Júnior


 


         Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)


         Horário: 20h30


         Juiz: Cléver Assunção Gonçalves (MG)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário