Calendário 1/10/2009 - 00:00


Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net


O técnico Ricardo Gomes não poderia se mostrar mais feliz e satisfeito após o jogo contra o Náutico. Orgulhoso pela partida feita em Recife, o treinador destacou muito o trabalho dos atletas, e exaltou a busca dos são-paulinos pelo resultado positivo.


 


“Fizemos por merecer os três pontos. É difícil descrever o que os jogadores fizeram no segundo tempo, foram pra cima, corajosos, antes mesmo do gol de empate criaram muitas oportunidades. O time que jogou futebol. Esquecemos árbitros, bandeiras, fizemos tudo voltado pro jogo, pra conseguir esses três pontos”, elogiou.


 


Para Ricardo, a coragem foi o elemento mais importante para que os paulistas voltassem pra casa com mais três pontos na bagagem. “Tivemos coragem de adiantar a defesa, botar a bola no chão e ir pra cima. Pra isso foi necessário ter muita recuperação. Fizemos o Náutico não conseguir ficar com a bola, criamos mais oportunidades e a vitória foi lógica”, completou.


 


O treinador acredita que o jogo pode marcar o início de mais uma grande sequência do São Paulo neste Brasileirão. Ricardo Gomes lembrou que a primeira arrancada serviu para tirar a equipe de uma situação ruim no campeonato, e agora pode chegar para um outro objetivo: assumir a liderança e não largá-la mais.


 


“No primeiro turno tivemos uma pequena arrancada pra sair da situação ruim em que estávamos, e hoje também pode ser uma arrancada para outro objetivo, que é sermos campeões. O que vi hoje foi um time de campeões em campo dando o seu melhor”, definiu.


 


O comandante da equipe sabe que a diferença para o primeiro colocado ainda existe, mas destaca que o mais importante do jogo de hoje não foi chegar mais perto do Palmeiras, e sim avisar aos adversários: o Tricolor vai brigar muito sério pelo título.


 


“A diferença existe ainda e temos um jogo a mais que os adversários. Será pressão tempo todo, mas o que marcou hoje foi o nosso segundo tempo, no qual mostramos que vamos brigar até o fim. Não interessa se com dois ou três a menos, vamos pra briga. Qualquer jogo vamos jogar pra frente. Nosso objetivo é ganhar mais um ano, não sabemos se vai acontecer, mas vamos lutar por isso até o fim”, finalizou.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário