Da chegada da delegação ao aeroporto do Recife ao apito final no triunfo sobre o Sport por 3 a 1 neste domingo (12), Diego Souza foi ovacionado por torcedores do São Paulo e do Sport. O atacante, que brilhou nas duas passagens pelo clube pernambucano, abriu o caminho para a vitória são-paulina no confronto válido pela 18ª rodada e agradeceu o carinho do povo local.
“Fui muito feliz aqui, quando atuei pelo Sport, e sempre me trataram bem. E agora consegui vencer com o São Paulo em um lugar tão especial”, disse o camisa 9, que demonstrou oportunismo para balançar as redes aos 29 minutos do primeiro tempo após assistência de Everton.
“A gente sabia que seria um jogo difícil, mas nosso time estava concentrado para jogar. Tenho muitos amigos aqui, e por isso fiz questão de tratar o Sport com respeito. Me senti em casa, e vou embora feliz com o resultado. Nossa equipe precisava dessa vitória”, acrescentou o centroavante.
Ídolo no Recife, Diego Souza enfrentou sua ex-equipe pela primeira vez. Pelo Sport, ele foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016 (14 gols) e campeão estadual (2017). Dos 57 gols que marcou em 173 jogos pelo clube, 21 foram no último ano.
Com o triunfo válido pela 18ª rodada, o São Paulo se manteve na primeira colocação do torneio, agora com 38 pontos, seguido pelo Flamengo (37). Vale lembrar que além do tento deste final de semana, Diego Souza já tinha deixado a sua marca contra outras três ex-equipes: Atlético-MG, Grêmio e Cruzeiro.
Na próxima quinta-feira (16), na Argentina, o Tricolor fará uma pausa na disputa do Brasileiro para retomar a briga pelo bicampeonato da Sul-Americana: visitará o Colón, que no confronto de ida venceu por 1 a 0. Pela competição nacional, o São Paulo entrará em campo novamente no domingo (19), diante da Chapecoense, no Morumbi.