Na última quarta-feira, dia 8 de outubro, a Diretoria Feminina do São Paulo Futebol Clube, através da diretora Mara Casares, promoveu uma ação para enfatizar a defesa da grande causa do mês de outubro. Antes da partida entre o São Paulo e Atlético Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, em que o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Maicon, 100 mulheres entraram em campo levando mil balões cor de rosa e formaram um laço para simbolizar a luta contra o câncer de mama e abraçar a campanha mundial Outubro Rosa.
Além dos balões, que foram soltos, as mulheres selecionadas pelo clube, usaram camiseta cor de rosa com o símbolo do São Paulo e dos parceiros da campanha, Instituto Neo Mama e Nita Alimentos. A Skimoni distribuiu sorvetes para as voluntárias e nos camarotes do estádio. Maquilagens da Dailus Colors também foram distribuídas para elas.
Os torcedores que passam pela entrada principal do Estádio Cícero Pompeu de Toledo visualizam uma placa com a frase “Câncer de Mama: O São Paulo FC abraça esta causa / Outubro Rosa – Detecção precoce ainda é o melhor remédio”.
O São Paulo FC vem realizando ações durante todo o mês de outubro. No último dia 5 de outubro, foram feitos corte de cabelo solidário, com colaboração do salão My Look, que será doado para confecção de perucas. Fez e fará palestras com colaboradores do A.C. Camargo Câncer Center, psicólogas, nutricionista da Nestlé, Oncologista e dermatologista sobre prevenção do Câncer, saúde, bem estar, tabagismo e menopausa. No dia 16, terá o “Chá entre amigas” para associadas e convidadas, com patrocínio da Eagle Rock e Escritório Diferença.
O Instituto Neo Mama oferece atendimento multidisciplinar gratuito para mais de 1.200 mulheres acometidas pela doença. A Presidente do Instituto Neo Mama, Gilze Maria Costa Francisco e sua equipe participarão de eventos, como estes do Tricolor, para alertar a população sobre a importância de se detectar precocemente a doença para reduzir o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento.