Do atual elenco são-paulino, Denis é um dos únicos remanescentes da temporada 2009/2010, quando Ricardo Gomes foi, pela primeira vez, comandante do clube. Somente ele e o volante Wellington, que se recupera de cirurgia no joelho, trabalharam com o treinador naquela época.
E seis anos depois da primeira passagem de Ricardo pelo clube, as lembranças do goleiro sobre o treinador são ótimas. Sob o comando de Gomes, o arqueiro fez 12 partidas, estando inclusive na estreia de Ricardo Gomes, que acabou em vitória contra o Náutico por 2 a 0, no Morumbi, em 2014.
“É um treinador de uma qualidade indiscutível, assim como teve uma qualidade indiscutível como jogador. A primeira passagem dele por aqui foi muito boa, nos levou a uma semifinal de Libertadores e conseguiu uma campanha boa no Brasileiro. Não tenho o que falar, é um excelente técnico e tenho certeza de que veio pra ajudar e agregar cada dia mais”, afirmou o camisa 1.
Em grande fase na meta Tricolor, Denis acredita que a experiência de Ricardo Gomes como técnico vai ser importantíssima, mas destaca que a vivência do comandante como zagueiro pode ser ainda mais importante para o setor defensivo. E, por consequência, pode ajudar essa grande fase do goleiro se tornar ainda melhor.
“O Ricardo pode nos ajudar muito como time e individualmente. Pra mim, como goleiro, também, ele conversa bastante com a gente dessa posição e exige que a gente participe do jogo. Todos os treinos ele incluiu goleiros para rodar as bolas com os zagueiros e os outros jogadores. Com a maturidade que ele tem, tenho certeza de que vai ajudar muito nossa defesa com posicionamento, fundamentos, e vai acabar me ajudando bastante também, por consequência”, finalizou.