O técnico Juan Carlos Osorio reassumiu a preparação da equipe para o duelo contra o Cruzeiro, que será disputado no próximo domingo (26), no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ser convidado para acompanhar a semifinal da Copa Bridgestone Libertadores da América, no Paraguai, entre Guarani-PAR e River Plate na última quarta-feira (22), o colombiano está de volta ao Centro de Treinamento da Barra Funda.
E para dar sequência aos ajustes para o embate com os mineiros, o treinador comandou um novo trabalho nesta quinta (23). Antes de iniciar o treino, o comandante reuniu o elenco e teve uma conversa no centro do gramado. Depois, utilizando 2/3 do campo, o técnico dividiu o grupo em dois times (vermelho e azul) e ditou o ritmo do exercício com bola.
Com titulares e reservas mesclados, Osorio utilizou a atividade para apontar os perigos cruzeirenses e ajustar o posicionamento dos atletas por setores: defesa, meio de campo e ataque. O treinador gesticulou bastante durante o treino e orientou os jogadores, que aos poucos estão assimilando a nova metodologia de trabalho.
Já o colombiano Wilder, contratado no início da semana, segue se preparando para poder ficar à disposição da equipe. O meia-atacante, que estava em pré-temporada no Toluca-MEX antes de chegar ao Tricolor, tem realizado atividades físicas e aeróbias desde a sua chegada para poder integrar os trabalhos de campo.
Enquanto o elenco treinava em um dos campos, a delegação do Sport também trabalhou no CT da Barra Funda. Os pernambucanos encararam o Santos na noite da última quarta-feira (22), na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, e agora se preparam para visitar o Grêmio no final de semana, desta vez pelo Brasileirão.