Na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, o São Paulo fez o último trabalho visando o duelo contra o Sport, neste domingo, na Arena Pernambuco, partida que pode levar o Tricolor de volta ao G4. Em campo separado dos demais atletas, os defensores tiveram atenção especial do treinador Juan Carlos Osorio.
Em conversa com os jornalistas, na última sexta-feira, o colombiano já havia revelado sua preocupação com as bolas aéreas do adversário. “Há coisas táticas que prefiro trabalhar primeiro para que depois vocês conheçam. Para esse jogo, estamos tratando duas situações diferentes. O Sport é um time diferente, forte e muito bom no jogo aéreo”, disse.
Os zagueiros, laterais e volantes treinaram no campo 1 com Osorio. Os demais jogadores tiveram uma atividade técnica e de finalização a gol com seu auxiliar, Luis Paez. Carlinhos e Bruno correram ao redor dos campos, já dando sinais de que reforçarão o time contra o Cruzeiro, no outro domingo.
No trabalho de Osorio, Reinaldo e Thiago Mendes, um de cada lado, cruzaram muitas bolas na área. O treinador promoveu duelos entre os times vermelho e branco. A defesa tinha que sair da área para pegar a bola do volante adversário; este começava o jogo abrindo nos laterais. Assim, todos (vermelhos e brancos) eram obrigados a fazer o movimento de saída e retorno à área. Enquanto um time atacava, outro defendia. Osorio invertia a cada jogada as funções das equipes.
Mais uma vez o treino foi intenso e puxado. O treinador cobrou perfeição nos cruzamentos, rápido posicionamento dos defensores quando a bola chegava aos laterais, aproximação dos zagueiros sobre os “adversários” e até comemorou gol. Ao final, os jogadores receberam aplausos do treinador pela aplicação durante a atividade.
Já em clima de descontração após o treino, Osorio arriscou algumas cobranças de penalidades em Rogério Ceni. O M1TO levou a melhor.