O Tricolor entrou em campo na tarde da última quinta-feira (5), no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, com a missão de vencer o Brasil de Pelotas e avançar para a segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. Os comandados de Orlando Ribeiro venceram por 3 a 1 e estão classificados para jogar contra a Chapecoense. O técnico ainda espera evolução da sua equipe.
Na primeira partida do torneio e da temporada 2018, que aconteceu em Pelotas, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0. Com isso, o time de Cotia tinha que vencer por no mínimo um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por mais gols, passando de fase direto. O primeiro tempo terminou 2 a 0, gols de Helinho e Weverson. Apesar das inúmeras chances, só ampliou no segundo tempo com Rodrigo. Por fim, em uma vacilada, o Brasil diminuiu, deixando o placar em 3 a 1.
Em relação a primeira partida, Orlando Ribeiro viu evolução de seus comandados, que chegaram mais vezes ao ataque, porém, ainda preza pela melhora nas finalizações, que deixariam o time em condições mais confortáveis na partida.
“Vimos uma melhora em termos de chances de gol, apareceram mais que em Pelotas, mas ainda pecamos na finalização. É até compreensível, por ser início de temporada e ter poucos treinos até então, mas tem que acontecer cada vez menos erros”, ponderou.
As partidas da segunda fase, diante da Chapecoense, já estão marcadas. A primeira será dia 11 de abril, quarta-feira, às 18h, em Chapecó. A partida de volta acontecerá no CFA Laudo Natel, dia 18 de abril, às 15h.
“Vamos treinar nesse final de semana até terça-feira buscando melhora. Acredito que o jogo contra a Chapecoense seja um jogo tão difícil quanto o de Pelotas, mas vejo nossa equipe em melhor condição física, técnica e tática, tendo treinado duas semanas a mais”, projetou.