O São Paulo se superou para conseguir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Na última quarta-feira, o time júnior não começou bem o duelo contra o Coritiba e terminou o primeiro tempo derrotado por 1 a 0. Mas voltou para a segunda etapa com uma postura muito diferente, conseguiu o empate (1×1) e só não venceu no tempo normal porque o goleiro rival brilhou.
Na decisão por pênaltis, os são-paulinos foram perfeitos e contaram com um erro do rival paranaense para seguir na disputa, da qual o clube é o maior campeão, com três títulos. O técnico Orlando Ribeiro analisou a partida cheia de emoções.
“Fizemos um primeiro tempo muito ruim, muito abaixo do que tínhamos combinado com eles, e precisamos fazer alterações no intervalo. A parte boa é que eles assimilaram bem a situação, e isso é importante, eles foram conscientes do que propusemos no intervalo e deu certo, melhoramos bastante”, afirmou o treinador.
Outro aspecto positivo foi o poder de superação mostrado pelos garotos #MadeInCotia. Para o treinador, o aprendizado da partida será muito válido no processo de formação dos atletas e fortalece a equipe nessa temporada.
“Um dos maiores aspectos da base é ter sempre o aprendizado, hoje eles entenderam quem precisam entrar mais concentrados, fazer um primeiro tempo melhor e não ter pressão em casa, era um jogo decisivo. O que nos fortalece é saber que eles seguiram firmes em busca da vitória. O aprendizado dessa partida é entrar mais atento e nunca desistir”, disse.
Na sequência da Copa do Brasil, o Tricolor terá pela frente o Bahia, que superou o Ceará nas oitavas de final. A tabela com os mandos de jogos e as datas ainda será divulgada pela CBF.