“Orgulhoso pela postura dos garotos, que honraram a camisa”

Calendário 25/01/2018 - 14:07

Em busca do tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Tricolor encarou o Flamengo na manhã desta quinta-feira (25) e emocionou o torcedor são-paulino. Os cariocas venceram por 1 a 0, mas a postura aguerrida do São Paulo ganhou o reconhecimento das arquibancadas: os aplausos dos torcedores após muita entrega durante os 90 minutos.

Orgulhoso, o técnico André Jardine exaltou a postura aguerrida e o futebol vistoso da garotada durante toda a disputa do torneio, principalmente na decisão disputada no Pacaembu. “A equipe teve méritos durante toda a campanha e na final também. Lutamos sempre pelo merecimento, mas o Flamengo também tem uma grande equipe e mereceu a conquista”, avaliou o comandante, que completou.

“Temos motivos de sobra para estar orgulhosos pela maneira que o time se comportou, com um futebol ofensivo como o torcedor gosta de ver o São Paulo. Criamos muito e buscamos o título do primeiro ao último minuto. Vimos uma equipe com muita honra e coragem, jogando sempre um bom futebol. Em nenhum momento no torneio tivemos casos de indisciplina e atuamos sempre com intensidade”, acrescentou.

Apesar do resultado, os meninos honraram a camisa e fizeram um grande jogo. A garotada pressionou durante todo o duelo, criou inúmeras oportunidades e atuou com o coração em busca do tetracampeonato. Foi emocionante e mostrou o valor do trabalho desenvolvido pelos profissionais do CFA Laudo Natel, em Cotia.

“A postura, a honra e a maneira como estes garotos defendem o São Paulo nos deixa orgulhosos. São jogadores corajosos e que defendem uma ideia de jogo ofensiva. Não vencemos a Copinha, mas com certeza revelaremos grandes atletas para o futuro. O trabalho na base é bem feito, com um setor de captação e excelência desde as categorias menores. E tem dado frutos ao clube. Vamos tentar manter este nível de trabalho para desenvolver novos talentos para o São Paulo”, disse Jardine.

Na primeira fase do torneio, o São Paulo venceu as três partidas do grupo: diante de Cruzeiro-DF, Sergipe e Botafogo-SP, com 13 gols marcados e apenas três sofridos. Na segunda fase, o Tricolor venceu a Chapecoense por 2 a 0. Depois, bateu novamente o Botafogo-SP (1 x 0). Já nas oitavas de final, a equipe são-paulina eliminou o Cruzeiro (1 x 0). Nas quartas de final, contra o Vitória, e na semifinal, diante do Internacional, os garotos do CFA avançaram nas cobranças de pênaltis.

“É um grande prazer fazer parte disso, porque o São Paulo é referencia. E continuaremos com o trabalho para manter este reconhecimento. Também agradeço ao apoio da torcida, que nos incentivou do primeiro ao último minuto na final. O mais importante foi o aplauso após o jogo, porque mostrou o reconhecimento pela entrega dos garotos. Tenho certeza de que muitas coisas boas virão pela frente”, finalizou.

 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário