O São Paulo se despediu do Brasileirão Feminino na tarde do último sábado (14), após vencer o Avaí Kindermann, em Florianópolis, por 1 a 0, porém sem conseguir reverter a vantagem do time da casa, feita no primeiro jogo, em Barueri, por 3 a 1. Após a partida, o técnico Lucas Piccinato fez o balanço de toda competição junto com as atletas e definiu com “orgulho”, a trajetória escrita pelo elenco até aqui em 2020.
Em um jogo de alto nível, na Ressacada, o São Paulo abriu o marcador aos 42 minutos do primeiro tempo com Duda, em linda jogada trabalhada de Jaqueline, Glaucia, Carol e a camisa 10. O Tricolor balançou a rede mais duas vezes, mas o árbitro anulou, uma vez sem acionar o VAR e outra vez com o auxílio de vídeo, um por falta e outro impedimento. Além disso, o time se portou muito bem na marcação. Fatos que não ocorreram na primeira partida.
“Foi um jogo de 180 minutos. Perdemos nos 45 minutos iniciais, em Barueri, em que falhamos tecnicamente, mas nada disso apaga o que fizemos nessa competição e o orgulho que estou sentindo de fazer parte deste grupo agora. Fizemos grandes jogos, ganhamos de grandes equipes, não faltou entrega em nenhum momento neste jogo final. Fizemos tudo o que podíamos, o que mostra nossa grandeza. Temos que sentir o peso da eliminação sim, mas sair de cabeça erguida, porque temos um Campeonato Paulista para buscarmos já na quarta-feira”, comentou.
Piccinato fez questão de lembrar onde estava há pouco mais de um ano e o momento que está vivendo no São Paulo atualmente, reiterando o sentimento de orgulho para as atletas. “Com parte de vocês no elenco, ano passado, estávamos buscando uma vaga na Série A1. Conquistamos a vaga e o título. Hoje, estamos reunidos aqui, falando como um dos quatro maiores times do Brasil, um dos quatro semifinalistas da elite do futebol feminino. É uma caminhada vitoriosa para qualquer um se orgulhar, dizer que fez parte. O esporte é assim, apenas um time sai vencedor do torneio, mas todos contam uma história”, finalizou.
Fora do Brasileirão, o São Paulo já tem outra “decisão” marcada para a próxima quarta-feira, dia 18, às 15h, em Jarinu, contra o Red Bull Bragantino, pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista. O jogo de volta está marcado para o dia 25, em Cotia.