A torcida são-paulina demonstrou, na última quinta-feira (13), mais um sinal de amor e apoio incondicionais ao São Paulo Futebol Clube. Foram 31.333 torcedores que compareceram ao Estádio do Morumbi para assistir ao confronto contra o Atlético-GO (2 x 2) e incentivar a equipe durante os 90 minutos. O número de presentes em uma partida às 19h30 de uma quinta-feira configura o terceiro maior público deste Brasileirão em um jogo de meio de semana. Diante de tal manifestação, cabe a todos nós, do São Paulo, reconhecer o papel exemplar de sua torcida até o momento.
Por sugestão do Diretor Executivo de Comunicação e Marketing, Marcio Aith, o técnico Dorival Junior, o capitão tricolor Lucas Pratto e o volante Jucilei prontamente se dispuseram a agradecer, na forma de depoimentos, o apoio das arquibancadas em nome de todos nós.
“Agradecemos ao torcedor que compareceu em massa. Não foi o resultado que a gente esperava, mas contamos com esta ajuda da torcida para dar sequência ao trabalho. E tenho certeza de que dará certo. Em um jogo de meio de semana, com horário atípico, o torcedor compareceu e nos apoiou. Vamos trabalhar para retribuir este incentivo”, enalteceu o técnico Dorival Júnior.
“Fico feliz com o incentivo que veio das arquibancadas. O time se empenhou para, de alguma forma, tentar retribuir o carinho. E vamos fazer de tudo no próximo domingo, contra a Chapecoense, para conquistar uma vitória e tirar o time desta situação. Vamos com vontade e raça para vencer”, afirmou o argentino.
Além de representar o terceiro melhor público do Campeonato Brasileiro de 2017 fora dos finais de semana, o jogo de quinta-feira registrou o segundo maior público do Tricolor como mandante na competição nacional, superado apenas pelo clássico contra o Palmeiras (2 x 0), com 33.288 pagantes, disputado em um domingo, às 19h.
Neste final de semana, o Tricolor visitará a Chapecoense na sequência da competição nacional. E após retornar de Chapecó, o São Paulo reencontrará o Morumbi: no confronto com o Vasco, que será disputado na próxima quarta-feira (19), às 21h45. “Gostaria de pedir, antecipadamente, que os torcedores compareçam mais uma vez e empurrem a nossa equipe. Precisamos deles neste momento do campeonato e contamos com a força deles em busca de um resultado positivo”, acrescentou Jucilei.
Vale lembrar que a torcida são-paulina tem registrado importantes marcas em 2017: a disputa do Campeonato Paulista deste ano registrou um novo recorde dos tricolores, que deram show nas arquibancadas do Morumbi e quebraram marcas históricas. O São Paulo foi o único clube com média acima de 30 mil torcedores por jogo no Paulistão.
Em oito jogos como mandante no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o clube levou 265.969 torcedores ao estádio, média de 33.246 pagantes por partida. O maior público da competição deste ano, inclusive, foi Tricolor: diante do Corinthians (1 x 1) na fase de grupos: na ocasião, 51.869 são-paulinos lotaram o Cícero Pompeu de Toledo e registraram o recorde do torneio estadual.