“O time foi muito guerreiro, teve coragem e se doou”

“O time foi muito guerreiro, teve coragem e se doou”

Calendário 29/09/2019 - 01:25

“O time foi muito guerreiro, teve coragem e se doou. Merecemos o empate”. As palavras do técnico Fernando Diniz durante a entrevista coletiva deste sábado (28), no Maracanã, resumem a atuação do Tricolor no empate com o Flamengo (0 x 0) pelo Campeonato Brasileiro.

Estreante, o treinador teve apenas um dia para ajustar o time, mas aprovou a postura dos atletas.

“Os jogadores têm muita qualidade, e isso facilita o trabalho. Eles têm recurso, e dei um pouco de orientação para o time ter coragem de jogar quando possível. Quando não fosse, não correr riscos desnecessários. Treinamos um pouquinho antes, mas tem herança do trabalho do Jardine e do Cuca, que temos que valorizar também”, afirmou o comandante, que emendou.

“Foi um bom resultado. O Flamengo vinha de uma sequência enorme de vitórias, batendo recordes. Fizemos um jogo que era preciso fazer, e o time foi muito inteligente taticamente, corajoso. Subimos as linhas a hora que deu, a hora que não dava eles estavam com muita flutuação atrás, um jogo perigoso. Quando baixamos o bloco o time ficou mais seguro, tivemos chances de contra-ataque para matar o jogo também”, analisou.

Para encarar os cariocas, o Tricolor contou com a volta de Hernanes (cumpriu suspensão diante do Goiás). Assim, Diniz escalou o time com Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Dani Alves, Pablo e Antony.

“Acho que nas chances que tivemos podíamos ter ganhado o jogo, assim como poderíamos ter perdido. O Flamengo teve mais volume, mas em chance real não foi tão diferente. Também tivemos as nossas chances. Talvez quando tivermos a chance, termos sido mais felizes na conclusão”, disse Diniz, que completou.

“O Volpi fez defesas muito difíceis, teve uma participação muito efetiva, assim como os jogadores de trás. Todos os jogadores tiveram uma participação muito boa. Muitos comprometidos com aquilo que queríamos, um espírito vencedor. De fato, o São Paulo tem um ótimo elenco”, concluiu.

 

 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário