Assim como o elenco, o técnico Edgardo Bauza lamentou o tropeço no Morumbi neste final de semana, mas valorizou a entrega da equipe no duelo com a Chapecoense (2 x 2). Os visitantes abriram dois gols de vantagem no primeiro tempo, mas o Tricolor deu a volta por cima e acreditou até o final para reagir e impedir o revés neste domingo (31). Mais do que o resultado em si, a postura aguerrida do time foi destacada pelo treinador argentino durante a coletiva de imprensa.
“O time demonstrou grande entrega hoje. Conseguimos recuperar um resultado muito adverso. Precisamos melhorar da metade do campo para frente. Apesar do esforço da equipe, perdemos dois pontos hoje. Trabalhamos para ganhar e não conseguimos. Hoje ficamos muito tristes. Vamos seguir trabalhando para conseguir as vitórias, mas hoje ficamos muito tristes”, avaliou o experiente comandante, que acrescentou.
“Cometemos muitos erros no primeiro tempo, o que nos prejudicou, mas tratamos de remontar um resultado adverso. Fizemos mudanças muito ofensivas para tentar ganhar o jogo. Conseguimos o empate, mas não a vitória. Fico triste por não termos vencido. Os erros no começo nos custaram o resultado. As equipes que não são candidatas ao título também são boas. Hoje, cometemos muitos erros e estávamos perdendo por 2 a 0 por isso, mais do que mérito do adversário. Não é habitual, fazia tempo que não tomávamos gol de bola parada”, afirmou.
O peruano Cueva, com dois gols, comandou a reação do time são-paulino no confronto válido pela 17ª rodada da competição nacional. Já Kempes e Thiego anotaram os gols dos visitantes, que largaram na frente com um início de jogo surpreendente: balançaram as redes duas vezes antes dos 15 minutos. A força do torcedor são-paulino foi fundamental para contagiar o time, que com o ponto somado se manteve na zona intermediária da tabela, agora com 23 pontos.
Na próxima quinta-feira (4), o Tricolor receberá o Atlético-MG com a missão de confirmar que despertou e assim retomar o caminho das vitórias. “Devemos estar entre as cinco melhores defesas, isso mostra que melhoramos muito defensivamente, comparando com anos anteriores. Hoje cometemos dois erros que nos custaram os gols. Não tenho nada a reclamar da equipe”, finalizou Patón.