Nas penalidades máximas, após vencer o Corinthians por 1 a 0 no duelo de ida e ser derrotado pelo mesmo placar na noite desta quarta-feira (28), fora de casa, o Tricolor se despediu do Campeonato Paulista na semifinal. Durante a entrevista coletiva, o técnico Diego Aguirre avaliou o clássico e ressaltou a postura da equipe, que lutou até o fim para avançar no torneio.
“O adversário jogou bem, tem experiência, muito tempo juntos. Eles controlaram bem a posse. Eu gostaria que o time fosse mais para frente, mas não foi possível. Claro que perder assim é duro e vai ser difícil dormir, mas temos que nos preparar para o que vem pela frente”, disse o comandante, que acrescentou.
“Na verdade, foi uma derrota dura, porque estivemos muito perto da classificação. O futebol tem dessas coisas, pode ser em uma bola, nos pênaltis… É uma tristeza, mas estamos começando um trabalho e temos que tirar conclusões positivas disso”, opinou.
Com o fim da participação no estadual, o time são-paulino terá pela frente a sequência da Copa do Brasil. Na quarta fase da competição nacional, o Tricolor enfrentará o Atlético-PR no dia 4 de abril, na Arena da Baixada, às 21h45. Já o duelo de volta será no dia 19, às 19h15, no Morumbi.
“Tem muita coisa para fazer. O futebol é dinâmico, parece que tenho muito tempo aqui, mas são só dez dias. O time começou a mostrar uma identidade e melhoramos defensivamente. Temos que trabalhar, aceitar a derrota e sermos fortes para jogar o que temos pela frente”, afirmou o treinador uruguaio, que emendou.
“Vamos aprender com a derrota e trabalhar. Perdi e ganhei desse jeito. Temos que pensar nas próximas coisas que temos pela frente. O São Paulo tem o pensamento de ser protagonista, e vamos trabalhar para isso”, finalizou.