O técnico Dorival Júnior, assim como o elenco, enalteceu a vitória sobre o Vasco da Gama por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (19), no Morumbi, que encerrou uma incômoda série negativa da equipe no Campeonato Brasileiro e marcou o primeiro passo pela reação. Durante a coletiva de imprensa, logo após o apito final, o comandante valorizou o resultado positivo diante da torcida são-paulina.
“O resultado foi fundamental, importantíssimo pelo momento vivido, sequência de resultados negativos, isso tudo tinha um peso realmente. Foi um resultado importante. Espero que boa parte de tudo que está ruim comece a desparecer, é o que esperamos que aconteça. Tivemos o torcedor novamente, mesmo na situação em que estamos, é a quarta maior média do Campeonato Brasileiro. É fundamental e mostra como são responsáveis pela melhora da equipe”, avaliou o treinador, que completou.
“Espero melhorar, ter mais equilíbrio. Que a equipe evolua ainda mais, e voltemos a atuar com mais segurança. Aprendemos a sofrer um pouco, fizemos uma partida um pouco diferente das anteriores, com bem menos posse de bola. Talvez criamos um pouco mais, jogadores importantes começaram a se soltar um pouco, uma equipe mais posicionada”, acrescentou.
No confronto com os vascaínos, o Tricolor abriu o placar logo no primeiro minuto da partida, com Lucas Pratto. Em busca do empate os visitantes pressionaram na segunda etapa e já nos instantes finais quase arrancaram o placar: em cima da linha, Rodrigo Caio cortou e impediu o empate. Com o resultado positivo, o Tricolor encerrou um incômodo tabu na competição nacional assumiu a 17ª colocação, agora com 15 pontos em 15 jogos.
“Se tivéssemos feito um gol a mais, não teríamos a entrega que nos proporcionou esse resultado. Vi nas últimas semanas grandes viradas e empates, partidas que estavam decididas mudarem por falta de concentração. Foi sofrido, complicado, mas prazeroso pelo momento da equipe e satisfação dos atletas. Amanhã, trabalharemos pensando no Grêmio. Nada muda porque a nossa situação é crítica, ruim, não pode nos satisfazer com só um resultado”, finalizou.