Com a tarefa de defender a liderança do Campeonato Brasileiro de 2018 diante do Sport neste domingo (12), o Tricolor conta com dois jogadores que estão em casa no Recife: o atacante Diego Souza e o recém-contratado Everton Felipe.
A dupla, que brilhou pelo clube pernambucano, conhece bem a Ilha do Retiro e o adversário deste final de semana. Ídolo no Recife, Diego Souza enfrentará sua ex-equipe pela primeira vez. Pelo Sport, ele foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016 (14 gols) e campeão estadual (2017).
Dos 57 gols que marcou em 173 jogos pelo clube, 21 foram no último ano. “Legal poder voltar ao Pernambuco, porque tenho um respeito muito grande pelo povo e pelo Sport. É uma sensação diferente, né? Tenho amigos e um carinho grande por todos aqui, mas sou profissional e darei o meu melhor pelo São Paulo”, disse o camisa 9, que emendou.
“Será um jogo difícil, o torcedor do Sport tentará empurrar o time deles, mas temos que ter tranquilidade para tentar surpreender. Eles têm um time forte, mas temos condições de brigar por um resultado positivo”, acrescentou o experiente jogador, que é o dono da maior sequência de jogos do elenco, com 13 jogos seguidos, e divide com Nene a artilharia do time tanto na temporada (dez gols) como no Brasileiro (seis).
Já Everton Felipe foi revelado pela equipe pernambucana, onde atuou entre 2013 e 2018, com uma passagem pela base do Internacional (2014 e 2015). O meia-atacante conquistou três títulos pelo Leão: foi bicampeão estadual (2014 e 2017) e conquistou a Copa do Nordeste (2014).
“Estou em casa aqui, porque fui criado no Sport e conheço todos aqui. Foi uma coincidência boa, logo na minha primeira viagem pelo São Paulo, vir ao Pernambuco. Estou motivado para ajudar os meus novos companheiros em busca da vitória. Conheço bem a Ilha do Retiro, será um jogo difícil, mas temos condições de buscar a vitória”, afirmou.
Eleito a revelação do Campeonato Pernambucano de 2016, Everton Felipe soma oito convocações para a Seleção Brasileira Sub-20 – durante o período preparatório para o Sul-Americano da categoria, disputado no início de 2017. O armador foi chamado para disputar o torneio, mas acabou cortado no final de 2016 após sofrer uma lesão.