O feriado e o jejum de vitórias afastaram muitos tricolores do Morumbi neste sábado (12), na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí. Um são-paulino em especial, porém, marcou presença e levou bons fluidos ao time, além de comemorar bastante os dois gols de Fabuloso.
Morando no Rio de Janeiro há anos, William Bonner esteve na Tribuna de Honra do Cícero Pompeu de Toledo acompanhado do filho Vinícius e do sogro, Amâncio, e – como todo são-paulino – sofreu com a ausência de chances de gol no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, empolgou-se com a entrada de Fernandinho e torceu junto ao Presidente Juvenal Juvêncio e ao Vice de Futebol, João Paulo de Jesus Lopes. Os gols de Fabuloso vieram e, com eles, a vitória e o convite para o vestiário da equipe.
Sempre simpático, o jornalista foi “intimado” pelo Capitão Rogério Ceni a participar do entusiasmo do time com a vitória. Na roda, antes da tradicional reza, esbanjou são-paulinidade num inflamado discurso para os jogadores.
“Fiquei feliz, como são-paulino, de ver a alegria que vocês demonstraram no segundo tempo. Tenho muita confiança de que vamos chegar na Libertadores! O lugar do São Paulo é na Libertadores. Estou muito contente de estar aqui, tenho muita confiança em vocês. Futebol vocês têm, qualidade vocês têm, é só seguirem demonstrando isso”, incentivou. Não por acaso, a reza terminou com pedidos por um empolgado “BOA NOITE”, marca registrada de Bonner.
Ícone da comunicação brasileira, o editor-chefe do Jornal Nacional tem uma bela história com o clube. Em 2008, após a eliminação do Tricolor na Libetadores, esteve no CT da Barra Funda acompanhado da mulher, a também jornalista Fátima Bernardes. Relatos de Rogério Ceni e Muricy Ramalho atestam que a visita e as palavras de apoio foram uma grande motivação para o time que, meses depois, seria Tricampeão Brasileiro, numa inacreditável arrancada para o título.
Que a história se repita, agora em 2011.