Maior vencedor na história do clube, com 33 títulos – sendo 18 oficiais -, Rogério Ceni iniciará neste domingo (5), às 17h (de Brasília), uma nova etapa em sua trajetória no Tricolor. Diante do Grêmio Osasco Audax, o ex-goleiro dirigirá pela primeira vez o São Paulo em solo brasileiro – o novo treinador já ficou à beira do gramado, na disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos.
E quis o destino que a estreia do comandante no país fosse em um palco especial. Foi na Arena Barueri que Rogério Ceni marcou seu centésimo gol: no dia 27 de março de 2011, na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Assim como toda a sua passagem pela equipe são-paulina como atleta, Rogério quer construir uma história vitoriosa neste seu novo desafio profissional.
Por isso, o técnico não abre mão de começar bem o estadual. “É muito importante a conquista do Campeonato Paulista. Mas só um vai ser campeão. Espero que sejamos nós, mas temos competidores à altura. Para olhar bem de frente. Mas vamos batalhar por isso”, afirmou Rogério, que recebeu inúmeras demonstrações de apoio de amigos e ex-companheiros que fizeram parte de sua vitoriosa trajetória como atleta.
“Meus amigos e ex-companheiros mandaram muitas mensagens antes da estreia contra o River Plate, na Florida Cup. O Raí, o Bordon que esteve aqui, enfim, todos do meu grupo no Whatsapp dos campeões mundiais de 2005 mandaram mensagens. Antes do Torneio da Flórida também. Hoje também deve ter mensagem, mas ainda não olhei se não chegaria atrasado na entrevista coletiva (risos). Agora é apresentar resultados”, revelou.
Assim como o treinador, os jogadores também estão ansiosos e motivados. “Foi uma boa pré-temporada, muito positiva. Desde o começo até agora soubemos aproveitar este período de preparação para chegar bem no Campeonato Paulista. Esperamos demonstrar em campo que a nossa pré-temporada foi produtiva, porque o grupo está motivado e evoluiu muito neste período. O que mais me surpreendeu foi a vontade do grupo, que deu o máximo e se adaptou bem ao novo comando técnico”, avaliou o atacante Chavez.
A opinião do argentino foi compartilhada por Wellington Nem também valorizou a preparação são-paulina. “Foi um período muito bom de treino, com jogos bem disputados e alta intensidade na pré-temporada. Nosso grupo está mais forte e unido para entrar com o pé direito no Campeonato Paulista. Acredito que nosso elenco tem tudo para fazer bons jogos e já brigar por resultados positivos desde o início da competição”, afirmou.
O goleiro Renan Ribeiro aprimora a forma física após se recuperar de uma contratura na região posterior da coxa esquerda e ainda não reúne condições de jogo. Além dele, mais dois jogadores desfalcam o São Paulo: o meia Lucas Fernandes aprimora forma física após cirurgias no joelho e no ombro, enquanto o zagueiro Lyanco está com a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria, no Equador.
AUDAX x SÃO PAULO
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 05/02/2017 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro e Gustavo Rodrigues Oliveira (ambos de SP)