No fim da tarde de sábado (5), o São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0 no Morumbi pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O gol são-paulino foi marcado por Calleri aos 50 segundos do primeiro tempo. O feito do atacante argentino estabeleceu um novo recorde na história tricolor: foi o gol mais rápido marcado por um jogador do Tricolor no clássico Majestoso.
Por no mínimo dez segundos (os registros antigos não estipulam o tempo exato), Calleri superou as marcas anteriores, que perduravam há quase 77 anos: no dia 14 de março de 1945, no Pacaembu, Rubén Barrios balançou as redes com um minuto de jogo da vitória são-paulina por 4 a 3, em partida válida pela Taça Cidade de São Paulo.
E, onze anos antes, no dia 21 de janeiro de 1934, Hércules também marcou um gol com cerca de um minuto decorrido da partida que terminaria em goleada são-paulina (5 a 2) em um amistoso na Chácara da Floresta.
Em ambos os casos, os registros de jornais da época não precisam com exatidão quando os gols ocorreram, apenas descrevem que se deram com menos de dois minutos de jogo.
Gol no início da partida em clássico contra o Corinthians não é novidade para Calleri: no ano passado, o tento da vitória tricolor por 1 a 0, no dia 18 de outubro, em jogo do Campeonato Brasileiro, também foi do atacante argentino, e marcado aos sete minutos do primeiro tempo.