Com gol de Maicon, o Tricolor largou na frente e atuava de forma segura para derrotar o Atlético-PR na noite deste sábado (11) e se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro de 2016. Superior, o São Paulo criou uma série de boas oportunidades e carimbou quatro vezes a trave dos paranaenses, que conseguiram segurar o ímpeto dos anfitriões e venceram de virada por 2 a 1, no Morumbi. Durante a coletiva de imprensa, o técnico Edgardo Bauza lamentou que as chances desperdiçadas pela equipe.
“Creio que a equipe começou bem no jogo, e nos segundo tempo tivemos no contra-ataque a possibilidade de definir a partida. O futebol te castiga também, como aconteceu, mas pudemos definir com quatro bolas na trave e não conseguimos. Uma lástima, porque a equipe fez um grande esforço pra tratar de ganhar”, avaliou o comandante argentino durante o bate-papo com os jornalistas.
Para encarar os paranaenses, o Tricolor teve uma série de desfalques: Breno e Wellington (cirurgia no joelho), Carlinhos (lesão na coxa esquerda), Wilder (aprimora a forma física após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda), Michel Bastos (aprimora a forma física após se recuperar de um estiramento na coxa direita), Hudson (estiramento na coxa esquerda) e Wesley (estiramento na coxa direita), além de Rodrigo Caio, Paulo Henrique Ganso e Mena (Copa América Centenário).
Além deles, de última hora, o técnico Edgardo Bauza não pôde contar com o atacante Jonathan Calleri: faleceu um grande amigo do camisa 12, que foi liberado pela comissão técnica. Dessa forma, o time foi escalado com Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Matheus Reis; João Schmidt, Thiago Mendes e Ytalo; Kelvin, Centurión e Alan Kardec.
“Obviamente que é sempre melhor ganhar. Hoje nos aconteceu de perder, mas trataremos da já próxima partida de tentar ganhar. Necessitamos recuperar todos os jogadores, porque hoje tivemos no banco quase todos juvenis. Hoje, não é o mesmo que contar com profissionais que teremos nos próximos jogos. Alguns já estão se recuperando e em breve poderão reforçar o time novamente”, finalizou Patón.