Calendário 22/01/2008 - 00:00

Convocado pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira, que no próximo dia 6 disputará amistoso contra a Irlanda, em Dublin, o volante Richarlyson comemorou bastante sua primeira chance com a camisa canarinho.


 


“Recebi a notícia da convocação pelo Rosan (fisioterapeuta do clube) logo que cheguei no clube. É a realização de todo profissional defender a pátria. O sonho de todo jogador. Não tenho palavras para demonstrar minha alegria”, diz o camisa 20 são-paulino.


 


Destaque do São Paulo na vitoriosa campanha de 2006 e eleito pela CBF como o melhor volante esquerdo do último brasileirão, Richarlyson acredita que esses foram um dos motivos que o fizeram ganhar uma chance.


 


“Acho que as partidas que fiz em 2007, principalmente no segundo semestre, o título brasileiro e as premiações individuais que recebi me ajudaram muito para ganhar essa chance”, confia Richarlyson.


 


Conhecido por sua versatilidade, o jogador garante que está a disposição do técnico Dunga para ser utilizado em mais de uma posição.


 


“Estou a disposição do Dunga para somar. Não importa a posição. Se for volante, lateral ou meio-campista. O importante é estar dentro da lista e ajudar a Seleção”, confirma o jogador, surpreso com mais esta conquista.


 


“Sempre tive a Seleção Brasileira como um plano na minha carreira, mas confesso que não esperava que fosse tão rápido. Defender o Brasil era um objetivo bem distante no começo do ano passado, quando eu não jogava, não tinha uma seqüência. Mas sempre trabalhei para conquistar meu objetivo de ser titular aqui e depois conquistar um lugar na Seleção. Felizmente consegui esses dois objetivos”, comemora Richarlyson, que espera aprender muito com o novo técnico.


 


“Tenho muito a aprender com o Dunga. Ele foi sinônimo de raça, levantou a taça do mundo quando foi campeão. Sempre foi um líder, teve responsabilidade e domínio de posição. Ele foi um maestro nessa posição”, define Richarlyson.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário