Os duelos contra o São Caetano começaram de forma muito ruim para o São Paulo. Nos cinco primeiros confrontos foram três vitórias do time do ABC e dois empates.
O Tricolor só conseguiu fazer seu primeiro gol na quinta partida entre os dois clubes. Luis Fabiano foi o autor do feito no empate por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro de 2003.
Mas com o passar do tempo o São Paulo reverteu esse quadro e hoje tem um retrospecto favorável no confronto contra o São Caetano.
Em 17 partidas disputadas, foram sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O Tricolor marcou 17 gols e sofreu um a mais da equipe do ABC.
Em Campeonatos Paulistas o duelo está empatado. Em quatro confrontos foram duas vitórias para cada lado. O São Paulo marcou seis gols e sofreu oito.
Se na competição estadual os números estão iguais, no Anacleto Campanella, porém, a vantagem é Tricolor.
Em oito duelos foram quatro vitórias do São Paulo, dois empates e duas vitórias do São Caetano. Cada time marcou oito vezes no confronto.
O Tricolor defende uma invencibilidade de seis jogos contra o Azulão no Anacleto Campanella. Foram quatro vitórias e dois empates. A última derrota foi em 2002, quando a equipe do ABC venceu por 3 a 0, pelo Brasileiro.